MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto que inclui Bagé na Região de Desenvolvimento da Metade Sul tem novo relator

Publicada em 24/04/2019
Projeto que inclui Bagé na Região de Desenvolvimento da Metade Sul tem novo relator | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parlamentar do Amazonas pode apresentar parecer favorável ou contrário

Aprovado pelo Senado, no final do ano passado, o projeto que autoriza a criação de uma Região Integrada para o Desenvolvimento da Metade Sul do Rio Grande do Sul começa a tramitar na Câmara dos Deputados. A proposição que define critérios para a unificação de serviços públicos, incluindo tarifas, fretes e seguros para cidades da região, a exemplo de Bagé, Candiota, Hulha Negra e Lavras do Sul será avaliada pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, que definiu, como relator, o deputado federal Bosco Saraiva, do Solidariedade do Amazonas.
A Região Integrada de Desenvolvimento foi proposta pelo senador Lasier Martins, do PSD gaúcho. Quando apresentou a matéria no Senado, o parlamentar explicou que ‘a região é marcada pela profunda desigualdade entre as metades Norte e Sul, que tem se agravado com o passar do tempo’, destacando dados da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE), para justificar que existe uma diferença significativa na renda per capita entre as duas metades do Estado.
O projeto, que ainda depende da Comissão de Finanças e Tributação e da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, autoriza, basicamente, o Executivo a criar o Conselho Administrativo, que vai coordenar as atividades da Região Integrada de Desenvolvimento da Metade Sul do Estado do Rio Grande do Sul. A proposta também identifica as origens dos recursos dos programas e projetos e determina que a União, o Estado e os municípios poderão firmar convênios e contratos entre si.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br