ANO: 25 | Nº: 6312
25/04/2019 Esportes

Bagé Skate Contest inaugura modernização da pista

Foto: Divulgação

Espaço conta com nova pintura
Espaço conta com nova pintura
De 80 a 100 skatistas são esperados, no sábado, para o Bagé Skate Contest. A disputa será pela categoria amador e promete reunir atletas de várias cidades gaúchas, além de Santa Catarina (Tubarão e Florianópolis), Paraná (Curitiba) e São Paulo. A competição iniciará às 10h e se estende até o final da tarde, sem intervalo de meio-dia. Em caso de chuva será transferida para domingo. O evento disponibilizará praça de alimentação e sorteio de brindes aos frequentadores. Mas além de reunir skatistas renomados, a disputa será marcada por outro motivo: a modernização da pista.
Segundo o organizador Lelinho Lopes, nos últimos dias, a pista recebeu melhores estruturais, como colocação de arquibancadas, reparos na iluminação e corte de gramas. Para isso, teve apoio da prefeitura, pelas secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra); e de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa). O evento também conta com apoio organizacional da loja Mandala Skate Shop e do Serviço Social do Comércio em Bagé (Sesc/Bagé). O destaque fica por conta da premiação oferecida de R$ 2 mil (primeiro colocado), R$ 1 mil (segundo colocado) e prêmios em produtos, do primeiro ao oitavo.
Fora a parte estrutural, outro aspecto que chama a atenção é a nova pintura da pista, que leva o crédito de Tiago Sartori. Por fim, Lopes destaca a presença dos skatistas profissionais gaúchos Marcus Cida e Patrik Mazzuchini, representantes das marcas Hondar, Chaze e Bratz. "No fim, será um exibido um premier de dois skatistas amadores, sendo que um deles gravou o vídeo em Nova York. Organizamos com uma única categoria para que aumentasse o nível da competição. Na disputa amadora, será o maior evento de skate gaúcho de 2019, até o momento", ressalta Lopes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...