MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Congressos Distritais preparatórios ao 14º CEP acontecem no Estado

Publicada em 25/04/2019

A cada triênio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) realiza o Congresso Estadual de Profissionais, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais espaço para avaliação, debates e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.
Este ano, o Congresso Nacional de Profissionais comemora sua décima edição e terá como tema central, proposto pelo Conselho Federal, "Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional", que abordará temas como as Inovações Tecnológicas, Recursos Naturais, Infraestrutura, Atuação Profissional e Atuação das empresas de Engenharia.
A participação dos profissionais é importante, especialmente nas fases regionais, que acontecem em onze Inspetorias do Conselho. Nesta etapa preparatória, são elaboradas as propostas para melhorias do Sistema Confea/Crea e Mútua.
O Congresso Distrital da Zonal Sul acontece no dia 27 de abril, das 9h às 13h, na sede da Associação de Engenheiros Agrônomos de Pelotas (AEAPEL).

Inscrições
A inscrição para o Congresso Distrital da Zonal Sul é gratuita e pode ser realizada pelo link https://www.sympla.com.br/congresso-distrital---zonal-sul---14-ceprs__499178. É importante destacar que só podem participar deste Distrital da Zonal os profissionais abrangidos pelas Inspetorias de Bagé, Pelotas e Rio Grande.

O 14º CEP acontece em Porto Alegre, no dia 30 de maio. Nesta etapa, ocorrerá a apresentação e aprovação das propostas que foram previamente analisadas e aprovadas nos Congressos Distritais. As propostas aprovadas no CEP seguem, então, para a última etapa, o 10º Congresso Nacional de Profissionais, de 19 a 21 de setembro, em Palmas (TO). Na etapa distrital, são eleitos os delegados para a etapa estadual.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br