MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia do Desafio acontecerá em 29 de maio

Publicada em 25/04/2019
Dia do Desafio acontecerá em 29 de maio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento estimula atividade física

A 25ª edição do Dia do Desafio já tem data marcada. A maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 29 de maio. O evento, realizado na América Latina pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Na competição, vence aquela que conseguir o maior número de participantes que realizem exercícios físicos por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Com o objetivo de proporcionar uma participação mais qualificada, em 2018 a competição apresentou o modelo de Desafio Trienal. Na ocasião, foram sorteadas duplas de cidades que continuarão como competidoras e parceiras até 2020. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados de cada município, como a somatória de seus esforços.

No ano passado, os bajeenses ficaram focados na torcida pelo time da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que venceu a Sérvia por dois a zero. Com isso, a vitória do Dia do Desafio foi da cidade cubana Pinar del Río, que mobilizou 75.552 pessoas, totalizando 42% da população, contra 19.721 participantes da Rainha da Fronteira, cerca de 16% dos habitantes, segundo dados divulgados pelo Sesc.

Sobre o evento

Criado em 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa). No Continente Americano, a iniciativa é divulgada pelo Sesc desde 2000, com apoio institucional da International Sport and Culture Association (Isca).

Troféu para Hulha Negra

Da região, o único município que venceu a edição passada foi Hulha Negra, que mobilizou 39% da população contra 21% da cidade de Pedregal, na Venezuela.

Na semana passada, a gerente da Unidade Sesc Bagé, Liziane dos Santos, e o coordenador do Dia do Desafio, Patreze Garske, realizaram a entrega do certificado e troféu de participação ao prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, e ao vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br