MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeituras buscam acelerar aprovação de decreto que amplia incentivos para rotas aéreas

Publicada em 25/04/2019

A promoção do crescimento econômico, social e turístico do Rio Grande do Sul através do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS) foi pauta de encontro, na terça-feira, na Assembleia Legislativa. O secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, discutiu, com deputados estaduais, formas para impulsionar o transporte aéreo entre o interior e a capital. O debate interessa a Bagé.
A reunião, acompanhada por prefeitos, tratou de mecanismos para acelerar a aprovação do decreto 52.607, de 2015, que amplia os incentivos fiscais aos participantes do PDAR-RS. Atualmente, o Estado oferece redução entre 7% e 18% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a compra de combustíveis de aeronaves, dependendo do número de assentos e de voos ofertados.
O presidente da Comissão Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes, do Progressistas, destacou a importância de buscar alternativas para acelerar a aprovação do decreto. "Os voos são primordiais para o crescimento econômico de diferentes regiões", disse o deputado. "A oferta de mais rotas aéreas representa o nosso exemplo de modernização para a infraestrutura de transportes do Rio Grande do Sul", acrescentou.
Costella destacou a necessidade do trabalho integrado entre os poderes Executivo e Legislativo. "O diálogo é fundamental para que possamos estabelecer as nossas ações", disse. "Já demos início, na Secretaria da Fazenda, a estudos para analisar a viabilidade das novas rotas aéreas e fazer as readequações tributárias", informou.
A companhia aérea Azul oferece seis opções de rota de voos comerciais a partir do interior (de Santa Maria, Uruguaiana, Pelotas e Santo Ângelo para Porto Alegre e de Caxias do Sul e Passo Fundo para Campinas, em São Paulo), enquanto a Gol, que já oferece duas opções de rotas (de Caxias do Sul e de Passo Fundo para Guarulhos, em São Paulo), pretende oferecer mais seis em diferentes cidades.
Além dos deputados Edson Brum, Zilá Breitenbach, Gilberto Capoani, Ernani Polo, Aloísio Classmann, Eduardo Loureiro e Élton Weber, também participaram da reunião, os prefeitos de São Borja, Eduardo Bonotto; de Santa Rosa, Alcides Vicini; de Alegrete, Márcio Amaral; e de Tuparendi, Leonel Petry; além do vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado; e do diretor de Ciência e Tecnologia e Inovação de Bagé, Cristian Becker.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br