MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comitiva liderada por Divaldo Lara encaminha projetos em Brasília

Publicada em 26/04/2019
Comitiva liderada por Divaldo Lara encaminha projetos em Brasília | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito e representantes do município foram recebidos pelo ministro Onyx Lorenzoni

Desde terça-feira, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, juntamente a uma comitiva da cidade,que conta a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), e o diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Graciano Pereira, encaminha uma série de projetos na Capital Federal que contemplam diversas áreas.
Na manhã de quarta-feira, a reunião foi com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O governo municipal levou diversas matérias importantes para o município para serem encaminhadas em Brasília nas áreas de cultura, educação e saneamento. A Barragem da Arvorezinha também foi pauta debatida pelos presentes.
“Sempre somos muito bem recebidos pelo governo federal em todas agendas que realizamos, especialmente pelo Onyx que atende nossas demandas e encaminha todas nossas solicitações para que os trâmites sejam agilizados. Agradecemos por tudo que vem sendo atendido que é pelo desenvolvimento de Bagé”, declarou Divaldo.
O ministro também se manifestou sobre a reunião: “É um prazer receber o governo de Bagé e solidificar esse laço que vem colaborando com transformações significativas que temos acompanhado. Avaliamos os projetos e os consideramos de qualidade, principalmente os das áreas de estrutura e educação”, considerou. Onyx destacou, também, que considerou muito importante a Orquestra Jovem do Pampa e que deve ter apoio do Governo Federal e que está determinado a seguir colaborando para o reinício das obras da Barragem.
Na saída da reunião, Divaldo ressaltou que pretende dar a outorga Presidente Médici para Onyx, a maior de cidade. Além disso, por proposição de Pereira, o ministro receberá o título de cidadão bajeense.

Recursos para o turismo
A secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, também está na Capital Federal em busca de recursos para as áreas que administra no governo municipal. Com o coordenador de Captação de Recursos, Márcio Pestana, visitaram os gabinetes dos deputados federais Afonso Hamm, Carlos Gomes, Giovani Cherini, Nereu Crispim, entre outros.
Uma importante visita foi na Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo, onde se reuniram com o responsável pelo órgão, Robson Napier Borchio. O objetivo do encontro foi apresentar as potencialidades de Bagé e região na área do turismo, mostrando indicadores, prédios históricos, locais para visitação, eventos de destaques e outros aparelhos que possam receber recursos.
“Apresentamos projetos turísticos para buscarmos recursos com objetivo de crescimento da economia. O secretário verificou os dados da cidades e considerou que estamos no caminho certo e apontou que há grande possibilidade de aporte financeiro”, garantiu Anacarla.
A secretária também se reuniu com o Beto Fantiel, assessor do ministro da Cidadania, Osmar Terra. Essa pasta está agregando as pastas de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte.
O secretário Especial de Cultura, Henrique Pires, também recebeu os bajeenses. Na ocasião, Anacarla apresentou projetos culturais que também atraem turistas. “Todos ficaram bastante satisfeitos com o que apresentamos, principalmente nossos produtos culturais. Nas visitas que fizemos, tivemos a certeza que conquistamos grandes parceiros que trabalharão conosco para conseguir aportes”, disse a secretária.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br