MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Elas estão na moda

Publicada em 26/04/2019
Elas estão na moda | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Elas estão na moda

>>> cactos, suculentas e terrários

Impossível não se apaixonar por essas exóticas plantas, que transformam qualquer local em um universo de formas e texturas.   

A pedido do caderno Ellas, a Ambienttus, empresa especializada em serviços ambientais e floricultura, que preza pela eficiência, originalidade, criatividade e produz opções artesanais diferenciadas e encantadoras, compartilha com nossos leitores, dicas simples de como cuidar destas espécies.

 

Dica nº 1- Todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto, sendo assim, é possível manter em mente a premissa de sobrevivência de um cacto: muito sol e pouca água. Essas plantas precisam ficar em algum lugar bem ventilado onde bata sol, ou em um local em que você possa abrir a janela, por algumas horas por dia. Suculentas e cactos adoram raios solares!

 >>> Atenção à rega: tome bastante cuidado também para não afogá-las. Uma colher com água por semana, para vasos pequenos, é suficiente. Se o vaso for maior, duas colheres. O motivo? Não deixar as raízes empoçadas – ela deve estar sempre úmida, mas nunca encharcada. Evite colocar água em toda planta. Faça isso somente na terra.

 

#Como saber se a planta precisa de água? Espete um palito ou coloque seu dedo na terra. Se ele sair sujo, ainda não é preciso regar. Saindo seco, você pode colocar água devagar e com bom senso.

 

Dica nº 2- O formato da folha diz a quantidade de sol necessária. Preste bastante atenção no formato das folhas de sua suculenta. A folha saudável está sempre junta. Folhas separadas ou com um comprimento fora do comum estão precisando de mais luz solar.

A planta saudável é compacta e “unida”. Se sua plantinha estiver assim, deixe-a tomar banhos de sol durante a manhã.

 

Dica nº 3- Procure mudar o vaso de lugar. Se ficar, excessivamente, no mesmo ambiente, a planta vai ficar entediada e agoniada e isso irá refletir em seu formato, quantidade de nutrientes e existência. Lembre-se de manter a suculenta perto do sol, ao menos uma vez por dia, e procure sempre trocá-la de lugar ao menos, uma vez na semana.

 

box

Feng Shui

Segundo a filosofia Feng Shui as plantas suculentas são vistas como guardiãs, uma vez que purificam o ambiente. Elas são definidas por ter grande capacidade de armazenamento de água, por isso as folhas são geralmente "gordinhas". Se adaptam facilmente a lugares mais secos e não precisam de cuidados diários.

 

BOX

#Inspirem-se nestas ideias

- Imagens extraídas do Facebook Ideias brilhantes oficial

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br