MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

HU recebe nova ação para coleta de sangue amanhã

Publicada em 26/04/2019
HU recebe nova ação para coleta de sangue amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Doações poderão ser feitas pela manhã e à tarde

A equipe do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) volta a Bagé, amanhã, para mais uma ação de coleta de sangue. A arrecadação acontecerá no Hospital Universitário (HU) da Urcamp, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT), pela manhã, das 8h às 11h, e durante à tarde, das 13h30min às 15h.

Segundo a assistente social do Hemopel, Gisele Pinto, que atua como coordenadora da atividade, a ação busca, principalmente, por doadores dos tipos A e O negativos, já que os mesmos são os que estão com menor estoque na região. A expectativa é coletar cerca de 100 bolsas entre 130 cadastros de doadores feitos durante a manhã, sendo que a equipe já prevê que nem todos estarão aptos a fazer a doação na data.

A agenda de coleta prevê a realização de novas ações até o final do ano, sempre no último sábado de cada mês. Em média, Bagé consome cerca de 200 bolsas de sangue por mês. Gisele conta que, na última ação, realizada no dia 30 de março, houve uma boa participação de doadores, alcançando 98 bolsas. "Esperamos que os bajeenses continuem colaborando para que possamos manter uma média de 100 bolsas por mês durante o ano", afirma a coordenadora da atividade.

Quem pode doar
Para doar, é necessário estar saudável e alimentado, pesar igual ou mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais ou responsáveis), estar em um intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres, estar fora do período gestacional (três meses após o parto ou fora do período de amamentação), não ter tido hepatite após 10 anos de idade, não ser portador de epilepsia e não ter diabetes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br