ANO: 25 | Nº: 6330

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
26/04/2019 Caderno Ellas

Tricot cool janine

Foto: Reprodução JM

Tricot cool

 

Por Janine Pinto

Estilista colaboradora

 

Geralmente, quando pensamos em tricot, a primeira lembrança que vem a nossa mente são aquelas blusas que não saem dos looks das nossas avós ou que sempre são apostas das mesmas em nossos presentes de inverno. Sabia que a peça pode ser mais cool do que você imagina?

Seja o suéter ou cardigã, o tricot é um curinga para os looks das estações mais frias e são muito confortáveis. A verdade é que um bom e belo tricot se torna viciante e quando você se der conta, estará usando praticamente todos os dias da semana. A tendência das peças para 2019 segue o que vem imperando na moda, seja em modelagens, cores, aspectos e texturas.

Sigam as nossas dicas e não abram mão de um bom tricot. Nosso inverno pede!

 

Dicas para não "encaretar" sua peça de tricot 

* Que tal combinar o tricot com uma calça chique de alfaiataria e para dar um ar mais despojado no outfit, apostar em um tênis? A produção ficará cool e sofisticada ao mesmo tempo!

* Para os dias friozinhos e para deixar a produção mais fashion é bom apostar em uma bota tendência do momento: snake print

*Você pode dar uma cara nova para o cardigã da vovó. Invista em um acessório que fará toda a diferença no look, como o cinto por cima da peça, neste ano, são tendência e podem ser largos, animal print e os queridinhos das fashionistas, com uma pegada western ou cowboy.

*Ser básica não é com você? Tudo bem! O suéter é uma peça muito democrática e vai bem com qualquer estilo. Combinações de cores novas com peças básicas 'dão o maior caldo'. Pode ser um tom neon ou mesmo um pastel.

*Tem uma reunião e precisa estar elegante de uma forma mais sutil, mas não quer perder muito tempo se arrumando? O tricot cai bem com uma pantalona de lã batida xadrez, por exemplo.

 *Uma ótima forma de usar tricot é apostar no tamanho oversized, que dará um efeito de "vestido" e para deixar o look ainda mais estiloso a bota over the knee é perfeita para essa combinação. Achou muito curto? Pode optar por uma fuseau por baixo ou sobrepor um casaco midi.

* Por fim, a nossa dica para baixar o custo da sua peça: opte pelo hand made super em alta. Mãos a obra! Compre agulhas grossas e lã com bastante textura e tricote em um ponto bem frouxo. É moderno e exclusivo!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...