ANO: 25 | Nº: 6386
27/04/2019 Fogo cruzado

Divaldo anuncia renovação da frota de ônibus escolares

Até o final do ano, Bagé deve receber 10 ônibus escolares. Os veículos serão adquiridos com recursos da União, estimados em R$ 2,5 milhões, destinados à cidade através de indicações de emendas parlamentares. De acordo com o prefeito Divaldo Lara, do PTB, a frota será integralmente renovada. “Vamos conseguir ter uma frota em condições de fazer o transporte dos nossos mais de 600 alunos que temos no interior”, comemorou, em entrevista concedida à rádio Pop Rock, na sexta-feira.
O petebista observa que os veículos percorrem um itinerário de sete mil quilômetros, diariamente, destacando que a manutenção da frota utilizada atualmente, classificada por ele como ‘muito comprometida’, representa uma ‘despesa grande para o município. Divaldo agradeceu, nominalmente, ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e aos deputados Ronaldo Santini e Afonso Hamm, que indicaram emendas para a viabilização dos novos veículos, viabilizados em agenda cumprida em Brasília, durante a semana passada.

Recursos para educação
Em Brasília, o prefeito também apresentou, ao Ministério da Educação, o projeto Orquestra Jovens do Pampa, que deve receber recursos do governo federal. “É uma referência para o Rio Grande do Sul e vai ser um modelo para o Brasil. São 75 crianças e pretendemos ampliar, chegando a 300 crianças contempladas”, detalha.
Divaldo revela, ainda, que a prefeitura garantiu 10 kits para bandas marciais. “Chegarão até o final do ano, ocupando nossos jovens com atividades que realmente são cívicas, possibilitam uma formação que dá condição de poder dizer que, no contraturno escolar, está fazendo realmente algo que acrescenta em sua vida, no seu dia dia. Será investido R$ 400 mil”, disse.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...