MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislativo de Bagé deve votar 10 projetos na próxima semana

Publicada em 27/04/2019
Legislativo de Bagé deve votar 10 projetos na próxima semana | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vereadores iniciam votações na segunda-feira

Sem quorum para a realização da sessão ordinária de quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Bagé deve apreciar, em caráter conclusivo, na próxima semana, 10 projetos de lei. A lista de proposições inclui a proposta que concede atendimento prioritário aos diabéticos, nos casos de realização de exames médicos em jejum total, de autoria do líder do PDT, vereador Augusto Lara, e a redação que insere, no calendário oficial do município, o Festival de Bandas Gospel de Bagé, de autoria do líder do PSC, vereador Jeferson Dutra.
Os parlamentares devem votar, na segunda-feira, 29, o texto que dispõe sobre a Carteira de Identidade da pessoa com transtorno de espectro autista e dá outras providências, assinado pelos líderes do PT e da Rede, Lélio Lopes (Lelinho) e Beatriz Souza, respectivamente. Também integra a pauta da próxima sessão, a votação do projeto que institui o troféu “Mérito da Cultura e das Tradições Gaúchas Antônio de Sousa Netto”, de autoria do líder do PTB, vereador Santo Geraldo Camacho (Saliba).
A Câmara deve apreciar, ainda, até o final da próxima semana, o projeto que proíbe a passagem de crianças por baixo ou por cima da roleta no transporte público municipal, assinado pelo vereador Antenor Teixeira, do Progressistas; e a criação da Semana Municipal das Tradições Gaúchas, proposta por Saliba. Os vereadores também devem votar pareceres favoráveis e contrários a projetos que tramitam desde o início do ano.
A redação que estabelece diretrizes para ações que visem à valorização de mulheres e meninas à prevenção e ao combate à violência contra a mulher pela rede municipal de ensino, apresentada, ao Legislativo, por Lelinho, recebeu parecer pela inconstitucionalidade e pode ser arquivado. A proposição que dispõe sobre o direito do aleitamento materno no município de Bagé, no âmbito público e privado, de autoria da vice-líder do MDB, vereadora Elidiane Lobato, porém, recebeu parecer pela constitucionalidade. Se a matéria avançar em plenário, pode ser votada, em caráter conclusivo, em maio.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br