MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rotary Club de Bagé Minuano realiza doação de materiais para pintura de faixas de segurança

Publicada em 27/04/2019
Rotary Club de Bagé Minuano realiza doação de materiais para pintura de faixas de segurança | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Realizada há 10 anos, a campanha “Se você parar, a vida continua”, coordenada pelo Rotary Club de Bagé Minuano, ganhou um formato diferente neste ano. Isso porque, com o objetivo de garantir a manutenção de faixas de segurança na cidade, o grupo realizou, na tarde de sexta-feira, a doação de material para a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM).
Integrante do Rotary, Rodrigo Duarte explica que dentro das ações da campanha de incentivo da população ao uso e respeito às faixas de segurança, verificaram que muitas faixas estavam deterioradas e necessitavam de manutenção. Assim, buscaram junto ao poder público uma ação mais efetiva na pintura dessas sinalizações.“O secretário declarou não possuir alguns materiais e nos propomos a adquirir e entregar itens como pinceis, solventes, trinchas, entre outros” explicou.
Duarte adianta que no mês de maio serão desenvolvidas blitzes nas faixas que receberem pinturas. Na ocasião, são entregues aos motoristas materiais para conscientização e adesivos para os veículos.
O secretário Luís Diego Soares, destaca que as faixas de segurança que terão prioridade na pintura estão localizadas em frente a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Caminho da Luz, Colégio Franciscano Espírito Santo, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido, Escola Municipal São Pedro, Escola Municipal de Educação Infantil Frederico Petrucci, Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana, Escola Estadual Dr.Carlos Antônio Kluwe, Urcamp, Fundação Bidart e Escola Estadual Félix Contreiras Rodrigues.
“Essa ação é de extrema importância para o município. A colaboração do Rotary nos ajuda a ter mais condições de prestar serviços importantes, como a revitalização de faixas de segurança”, destaca Soares.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br