MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Direito da Urcamp busca parceiros para publicação de livro dos 50 anos

Publicada em 29/04/2019
Direito da Urcamp busca parceiros para publicação de livro dos 50 anos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Coordenador do curso, Vaz busca histórias e fotografias de egressos e ex-professores para a publicação

Um dos mais tradicionais da Urcamp, o curso de Direito celebra 50 anos de fundação em 2019. E essa data especial será celebrada com uma série de atividades durante o ano. Entre elas, destaca-se a publicação de um livro contando a trajetória destas cinco décadas, acompanhado de um minidocumentário, que leva para frente das câmeras o prestígio e as histórias de quem participou deste meio século de atividades.
Os responsáveis pelo livro são o coordenador do curso de Direito, Heron Vaz; a coordenadora e o professora do curso de História, Clarisse Ismério, e Willian Rodrigues. As pesquisas para composição do material que fará parte do livro já tiveram início e Rodrigues é o responsável pelo levantamento de informações junto às hemerotecas do Museu Dom Diogo de Souza e do Arquivo Público Municipal.
Clarisse explica que o processo de captação de informações e depoimentos que dará corpo ao livro faz parte do projeto "Patrimônio Digital", realizado pelo curso de História da Urcamp. A ideia é resgatar a história de todas as áreas da instituição, iniciando pelo tradicional curso que celebra as cinco décadas.
Além das informações mais oficiais, destacadas nos jornais da época, a equipe busca também dar um tom mais pessoal ao livro, com depoimentos de ex-integrantes do quadro docente e egressos do curso. "Estamos fazendo uma reconstituição histórica, colhendo depoimentos de ex-professores e ex-alunos da instituição que alcançaram destaque nacional", explica Vaz.
Quem tiver interesse em contribuir com a publicação do livro, seja com cotas de patrocínio ou dividindo com a equipe alguma história curiosa ou com a cedência de fotografias, pode entrar em contato através do e-mail heronvaz@urcamp.edu.br. "Vamos nos sentir muito prestigiados se as pessoas nos ajudarem nessa grande reconstituição histórica. O curso de Direito foi feito para a comunidade de Bagé e por isso queremos envolvê-la também neste processo, contando algumas de suas histórias", destaca Vaz.
A previsão de lançamento do livro e do minidocumentário é no início de novembro, para marcar a data em que ocorreu a publicação do decreto de autorização de atividades do curso de Direito em Bagé, 18 novembro de 1969.
Com mais de quatro mil profissionais formados o curso foi fundado em novembro de 1969, nas Faculdades Unidas de Bagé - FUnBa. A primeira turma formou 48 bacharéis.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br