MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hemopel coleta 93 bolsas de sangue em dia de doação

Publicada em 29/04/2019
Hemopel coleta 93 bolsas de sangue em dia de doação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foram realizados 120 cadastros durante o sábado

Novamente, bajeenses solidários compareceram ao Hospital Universitário da Urcamp, no sábado, para colaborar com a coleta de sangue. A ação foi realizada pela equipe do Hemocentro de Pelotas durante manhã e tarde.
A assistente social do Hemopel, Adriana Souza de Mello, explica que foram realizados 120 cadastrados, 60 durante a manhã e mais 60 durante a tarde. Ao final da ação, foram coletadas 93 bolsas de sangue. O número segue a média dos últimos meses, já que em março foram registradas 98 bolsas e, em fevereiro, 96.
Nem a chuva que caiu durante o dia impediu que a servidora pública, Débora Brasil, contribuísse. Aos 30 anos, ela conta que costuma doar, no mínimo, uma vez ao ano. A doadora recorda, ainda, que começou a contribuir com as campanhas após testemunhar o caso da avó, que necessitou de transfusão de sangue, e a dificuldade em obtê-lo. "Então, sempre que eu posso, venho participar. Acho que esta é a quinta vez que realizo a doação com a equipe do Hemopel", relata.
O caso é semelhante ao do comerciante Luiz Cláudio Silva Milano, 54 anos. Ele conta que esta é a primeira doação que realiza com a equipe do Hemopel, já que há alguns anos realizava as doações direto no Banco de Sangue, que funcionava junto à Santa Casa. "Agora vim doar porque meu irmão está precisando de sangue. Ele precisava de quatro doadores e conseguimos seis", relata.
A agenda de coleta prevê a realização de novas ações até o final do ano, sempre no último sábado de cada mês.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br