ANO: 25 | Nº: 6236

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
30/04/2019

Coluna Social

Foto: Reprodução JM

11º Festival da Fronteira  - Carmen Lucia  Silva recebeu o prêmio de  Menções Honrosas, Ítala Nandi recebeu como  Melhor Atuação e Gladimir Aguzzi que recebeu o prêmio de melhor filme regional
11º Festival da Fronteira - Carmen Lucia Silva recebeu o prêmio de Menções Honrosas, Ítala Nandi recebeu como Melhor Atuação e Gladimir Aguzzi que recebeu o prêmio de melhor filme regional

Sessão solene na Câmara de Vereadores

Na sexta-feira, a Câmara de Vereadores de Bagé foi palco da sessão solene em homenagem aos 60 anos do Cantegril Clube de Bagé, proposição do vereador Augusto Lara. Logo após a solenidade, a diretoria, presidida por Júlio César Lucas, recebeu sócios e convidados com coquetel na sede do clube. Na ocasião, o ex-funcionário Danúbio Barboza recebeu homenagem pelo trabalho e dedicação de muitos anos ao clube.

11º Festival da Fronteira  

De 23 a 27 de abril aconteceu o Festival Internacional de Cinema da Fronteira, cujos vencedores dos longas e curtas foram anunciados no sábado. As fotos publicadas aqui foram feitas por Ana Paula Ribeiro e destacam a presença de personalidades ilustres da sétima arte, como as atrizes Íttala Nandi e Araci Esteves, a grande homenageada desta edição. O festival tem direção artística do cineasta Zeca Brito, sendo uma realização da Associação Pró-Santa Thereza e Centro Histórico Vila de Santa Thereza, com financiamento do Sistema Pró-Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), com apoio das prefeituras da região e instituições de ensino como a Urcamp.

Retorno das noites do Boteco

Os bares e boates que fizeram história em Bagé jamais serão esquecidos por seus frequentadores, que volta e meia fazem uma sessão remember entre seus grupos. Mas a boa notícia que quero contar é que as noites de Boteco estão de volta!

Pedro Obino Neto e sua assessora de eventos, Rosane Coutinho, alinharam a proposta que já vinha sendo pensada desde o final do ano passado, e, agora sim, decidiram: a primeira edição será no dia 10 de maio.

Uma excelente alternativa para o público que curte comida de boteco, boa música e um ambiente acolhedor e animado para bater papo e reunir os amigos. Prometo que conto mais detalhes em breve, desta festa que deve acontecer uma vez por mês.


"Falando em Arte"

A Casa de Cultura Pedro Wayne e a Biblioteca Otávio Santos/Secult entraram no clima do XI Festival Internacional de Cinema da Fronteira e, na sexta-feira, convidaram o jornalista Roger Lerina, curador dos longas do festival para contribuir com o projeto "Falando em Arte".

No evento, realizado na Casa de Cultura, Lerina abordou as "Perspectivas Culturais" que envolvem o cinema local, além de mostrar sua visão sobre o bem-receber das pessoas daqui. Ele também falou do nosso belo patrimônio natural e construído, da nossa proximidade com los hermanos, entre outros aspectos que tornam o Festival Internacional de Cinema da Fronteira um evento singular carregado de sensibilidade e emoção.

 

Celebração no Gabana

Sérgio Dachery celebrará seus 50 anos no próximo sábado, ao lado da esposa, Letícia Dachery, familiares e amigos. Fiquei sabendo que João Dachery vem do Canadá especialmente para abraçar o mano. Será uma confraternização solidária: o aniversariante sugeriu como presente fraldas e absorventes íntimos que serão doados para Casa da Menina. A festa intimista terá como cenário parte da belíssima estrutura do Gabana. Passei por lá, na semana passada, para realização de um editorial de moda do Caderno Ellas. O projeto assinado pela arquiteta Maria de Lourdes Costa é sensacional, compondo três áreas distintas para realização de eventos de forma simultânea ou isolada.

Antônio Ricardo Brião Soares, o Tala, ganha todos os aplausos. Um ambiente lindo, cuidado e caprichado que pode ser conferido com toda sua plenitude à luz do dia e à noite, iluminado fica ainda mais charmoso. O acesso pela rua 20 de Setembro está perfeito e em fase de conclusão e, certamente, será cenário das mais badaladas festas do verão em Bagé.

 

Outono/inverno

A empresária Leilah Kalil Castro, na próxima quinta-feira, após o feriado, reunirá um expressivo grupo de beldades que irá prestigiar a nova coleção da loja Efeito e as propostas da Dvoskin Joias. O evento acontece das 16h às 20h.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...