MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia Internacional da Dança é celebrado em Bagé

Publicada em 30/04/2019
Dia Internacional da Dança é celebrado em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividades contaram com participação de dez grupos e projetos da cidade

Em celebração ao Dia Internacional da Dança, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) promoveu, ontem, duas intervenções de grupos pelas ruas de Bagé. Pela manhã, as atividades aconteceram em frente à Câmara de Vereadores, com apresentação de cinco equipes. Já a tarde foi a vez da Casa de Cultura Pedro Wayne servir como cenário para os dançarinos de mais cinco projetos.
A titular da Secult, Anacarla Flores, destaca que a iniciativa teve como objetivos fomentar a dança como expressão artística e mostrar os trabalhos realizados pelos grupos já existentes na Rainha da Fronteira. "É uma forma que encontramos para incentivar e despertar a curiosidade nas pessoas da nossa cidade. Então escolhemos estes dois pontos centrais e horários diferentes para que pudéssemos mostrar esse trabalho ao maior número de pessoas", afirma.
Participaram do evento os grupos The Manifest, Novo Rodarte, Inspirarte, Centro do Idoso, Cia de Dança Edson Silva, Stúdio de Dança Allegro, Espaço de Dança Luísa Martins e Espaço de Dança Elidiane Lobato.
Pela manhã, o projeto Novo Rodarte foi um dos que apresentou coreografia em frente à Casa do Legislativo. Conforme a coordenadora do projeto, Lisandra Borba, o grupo de dança da iniciativa está em atuação, desde abril de 2018, oferecendo para alunos da rede municipal de ensino aulas de dança de salão e de ritmos urbanos, além de outras atividades extracurriculares envolvendo a cultura, como teatro e inicialização musical com flauta. "A proposta é fomentar a educação na sua plenitude, como um todo, tirando de cada aluno aquilo que ele tem pra nos oferecer", declara a coordenadora.

Data Mundial

O Dia Internacional da Dança foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 1982. A escolha da data é alusiva ao nascimento do dançarino e coreógrafo francês Jean-Georges Noverre, em 1727. O bailarino se destaca na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, "Letters sur la Danse".

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br