MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Feiras de Outono iniciam projetando bons resultados

Publicada em 30/04/2019
Feiras de Outono iniciam projetando bons resultados | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Remate realizado em Bagé faturou mais de R$ 1,5 milhão

A Temporada de Outono 2019 da Pecuária Gaúcha já está acontecendo e vem apresentando resultados considerados muito positivos pelo setor. Algumas Feiras de Terneiros e Vaquilhonas, como a edição realizada em Bagé, na quinta-feira passada, registraram preços acima dos alcançados no ano passado, com destaque para a liquidez. Isso eleva a expectativa dos produtores para o restante dos remates que ainda irão se realizar.

O presidente da Conexão Delta G, Eduardo Eichenberg, afirma que a melhora nos resultados mostra uma certa recuperação de preços e a liquidez é muito importante quando os valores estão mais altos, o que é um feito bastante animador. Ele observa que este cenário mais positivo é reflexo de uma retomada de confiança do setor agropecuário na política, na ênfase que o governo federal tem dado para o segmento com tratativas, via Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, de tentar abrir novos mercados para a carne brasileira, inclusive para animais vivos.

Eichenberg ressalta que os dados da economia em termos de emprego ainda não são animadores, mas a expectativa é de que ações políticas venham a ter um efeito positivo daqui para frente, aumentando renda e emprego. "Esta melhora da economia está diretamente relacionada ao consumo de carne, e isso beneficia toda a cadeia, do novilho gordo até o terneiro, até o reprodutor. Então, dentro desse cenário de uma expectativa positiva, o setor está projetando resultados mais otimistas nas feiras de 2019", sinaliza.

Com relação à questão da genética dos reprodutores, Eichenberg garante que os integrantes da Conexão Delta G seguem na mesma linha desenvolvida até agora. Ele informa que, durante o mês de maio, os associados da entidade participarão de diferentes eventos que irão comercializar genética, touros e reprodutores, e a expectativa é melhor do que em 2018. "No ano passado tivemos liquidez ainda com preços firmes e dentro desse cenário melhor para as Feiras de Outono. Pelo menos nesse início de temporada, a expectativa nesses remates que acontecerão em maio e junho, é bastante positiva. Esperamos resultados melhores do que em 2018", disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br