MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Instalada a Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Escolas Técnicas e Profissionalizantes

Publicada em 30/04/2019

A Assembleia Legislativa instalou, na tarde de ontem, a Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Escolas Técnicas e Profissionalizantes, que será presidida pelo deputado Capitão Macedo (PSL). Conforme o parlamentar, é "salutar a valorização dessas instituições, com formação plena em nível de Ensino Médio, por serem "o mais fácil meio de integrar e qualificar os jovens ao mercado de trabalho". Ele observou que a lei 5.692, de 1971, já preconizava uma formação técnica ao lado de uma formação humanística.
Citando dados da Secretaria Estadual da Educação, informou que o Estado possui 160 escolas técnicas e profissionalizantes em 11 eixos tecnológicos, com 362 cursos e formação de mais de 11,5 mil alunos por ano. Segundo o parlamentar, a principal demanda dessas escolas é por investimentos, para que haja melhorias em suas estruturas e nas ferramentas de estudo prático. "Nossa ideia é identificar estas demandas de cada escola, mapeando os recursos estaduais e federais já existentes, e encontrar formas de gerar mais investimentos", afirmou.
A diretora da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro), Denise Araújo Villas-Bôas, apresentou um breve relato da situação das escolas no interior do Estado e reforçou a necessidade de investimentos no setor.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br