ANO: 25 | Nº: 6353
30/04/2019 Fogo cruzado

Instalada a Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Escolas Técnicas e Profissionalizantes

A Assembleia Legislativa instalou, na tarde de ontem, a Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Escolas Técnicas e Profissionalizantes, que será presidida pelo deputado Capitão Macedo (PSL). Conforme o parlamentar, é "salutar a valorização dessas instituições, com formação plena em nível de Ensino Médio, por serem "o mais fácil meio de integrar e qualificar os jovens ao mercado de trabalho". Ele observou que a lei 5.692, de 1971, já preconizava uma formação técnica ao lado de uma formação humanística.
Citando dados da Secretaria Estadual da Educação, informou que o Estado possui 160 escolas técnicas e profissionalizantes em 11 eixos tecnológicos, com 362 cursos e formação de mais de 11,5 mil alunos por ano. Segundo o parlamentar, a principal demanda dessas escolas é por investimentos, para que haja melhorias em suas estruturas e nas ferramentas de estudo prático. "Nossa ideia é identificar estas demandas de cada escola, mapeando os recursos estaduais e federais já existentes, e encontrar formas de gerar mais investimentos", afirmou.
A diretora da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro), Denise Araújo Villas-Bôas, apresentou um breve relato da situação das escolas no interior do Estado e reforçou a necessidade de investimentos no setor.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...