MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ponte do Passo das Tropas é interditada para conclusão de obra

Publicada em 30/04/2019
Ponte do Passo das Tropas é interditada para conclusão de obra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Maquinas já estão trabalhando no local

Desde ontem, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) interrompeu o trecho que compreende a primeira ponte suspensa do Passo das Tropas, sentido Santa Tecla/Balança. A ação será para a finalização da cabeceira da estrutura e tem a previsão de 15 dias para liberação, dependendo do pleno funcionamento das máquinas e condições climáticas.

Conforme informações da pasta, as equipes estão dando continuidade às obras para uso das duas pontes suspensas existentes. O local está sendo aterrado no total da largura das pontes, com formação de base. A intervenção iniciou em julho do ano passado e foi paralisada, temporariamente, em fevereiro, devido às fortes chuvas registradas no mês anterior, sendo retomada no início de abril. A interdição da estrada só ocorreu agora, segundo divulgado, devido ao término da colheita de soja, que utilizava a estrada para escoar a safra.

O trabalho em questão consiste na adaptação da área em torno das estruturas, construídas ainda na década de 1980, mas, até a atualidade, sem terem sido utilizadas. Até agora, o município já havia realizado a drenagem do terreno em torno da primeira ponte, além da abertura de bueiros e colocação de encanamento de esgoto misto (sanitário e pluvial), realizada pelo Daeb.

A outra ponte existente no mesmo trecho ainda não tem previsão para receber os trabalhos. A estrada possui um intenso movimento e diminui o caminho entre o bairro São Judas e a avenida Santa Tecla.
De acordo com uma das moradoras do entorno da ponte, a auxiliar de escritório Ana Lúcia Alves da Silva, que mora nas proximidades há 34 anos, a obra é muito esperada. Ela comenta que a única preocupação dos moradores é a 'sanga' que passa no fundo dos pátios. A moradora ressalta que, para a colocação das cabeceiras, a secretaria afunilou um pouco a passagem da água e ela teme que, com a chuva, existe a possibilidade do esgoto invadir o pátio das casas. "Esperamos que seja feito o encanamento da sanga", disse.

A obra, vislumbrada há mais de 35 anos, tem o objetivo de diminuir o tráfego de caminhões e veículos pesados na região central do município, além de servir como ligação alternativa entre a Santa Tecla e a zona leste da cidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br