ANO: 26 | Nº: 6526
01/05/2019 Cidade

Daeb vai detalhar dados de obra de esgoto para moradores do Castro Alves

Foto: Divulgação

Plantão social está agendado para sexta-feira
Plantão social está agendado para sexta-feira
O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realizará, amanhã, Plantão Social relativo à obra de esgotamento sanitário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O atendimento aos moradores ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Drº Joao Severiano da Fonseca (Rua Nice Nochi, nº398, bairro Castro Alves), das 9h às 12 h.
O objetivo da atividade, segundo a autarquia, é fornecer informações sobre a obra de esgoto que vem sendo realizada na cidade, que consiste em uma estação central de tratamento de esgoto, estação elevatória e interceptores (redes que coletam o esgoto, principalmente nas margens dos arroios). "As equipes do Daeb distribuirão folders que informam sobre os cuidados necessários para o funcionamento do sistema de esgoto. A atividade também busca acolher dúvidas, sugestões e reclamações da comunidade. Na ocasião, haverá ainda plantio de árvores nativas na escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa)", detalhou informa do Departamento.
O plantão, como acrescenta a autarquia, compõe o Trabalho Socioambiental vinculado às obras, exigência do Ministério das Cidades (Portaria Nº 21, de 21/01/14).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...