ANO: 26 | Nº: 6526
03/05/2019 Cidade

Aapecan realiza ação para auxiliar na conclusão de Casa de Apoio

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ato reuniu voluntários
Ato reuniu voluntários
A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) realizou, terça-feira, um pedágio solidário com o objetivo de arrecadar recursos para a construção de uma casa de apoio em Bagé. A ação aconteceu durante a manhã e a tarde, no cruzamento entre a avenida Tupy Silveira e rua Félix da Cunha, próximo à Praça de Esportes.
Segundo a psicóloga da Aapecan, Francione Pimenta, a construção de uma casa de apoio na Rainha da Fronteira é uma iniciativa que já vem sendo estudada pela entidade há anos. Com ela, os usuários de outros municípios da região ou até mesmo da zona rural poderão descansar após o tratamento, além de receberem quatro refeições diárias, apoio psicológico e realização de oficinas.
Francione destaca que diversas atividades em prol deste objetivo já foram feitas pela associação, porém esta é a primeira vez que o pedágio é realizado. Até o momento, o valor necessário para a obra ainda não foi identificado, sendo que depende de vários fatores, no entanto a unidade já conta com espaço reservado para a estrutura, localizado aos fundos da sede. “É um processo lento, porque é feito somente através de doações da comunidade, mas nós acreditamos que vamos conseguir”, declara a psicóloga.


Unidade

Atuando em Bagé desde junho de 2010, a unidade da Aapecan local abrange, atualmente, mais de 10 municípios da região. Desde o ano passado, o atendimento é realizado na sede da associação, localizada na rua Doutor Breno Ferrando, nº 2325, no bairro Mascarenhas de Moraes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A Aapecan é uma entidade que não visa lucro, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende, gratuitamente, pessoas com diagnóstico de câncer, em situação de vulnerabilidade. A associação possui um trabalho voltado aos usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, ioga, oficinas terapêuticas, auxílio com fraldas geriátricas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3241-9929.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...