MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aapecan realiza ação para auxiliar na conclusão de Casa de Apoio

Publicada em 03/05/2019
Aapecan realiza ação para auxiliar na conclusão de Casa de Apoio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ato reuniu voluntários

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) realizou, terça-feira, um pedágio solidário com o objetivo de arrecadar recursos para a construção de uma casa de apoio em Bagé. A ação aconteceu durante a manhã e a tarde, no cruzamento entre a avenida Tupy Silveira e rua Félix da Cunha, próximo à Praça de Esportes.
Segundo a psicóloga da Aapecan, Francione Pimenta, a construção de uma casa de apoio na Rainha da Fronteira é uma iniciativa que já vem sendo estudada pela entidade há anos. Com ela, os usuários de outros municípios da região ou até mesmo da zona rural poderão descansar após o tratamento, além de receberem quatro refeições diárias, apoio psicológico e realização de oficinas.
Francione destaca que diversas atividades em prol deste objetivo já foram feitas pela associação, porém esta é a primeira vez que o pedágio é realizado. Até o momento, o valor necessário para a obra ainda não foi identificado, sendo que depende de vários fatores, no entanto a unidade já conta com espaço reservado para a estrutura, localizado aos fundos da sede. “É um processo lento, porque é feito somente através de doações da comunidade, mas nós acreditamos que vamos conseguir”, declara a psicóloga.


Unidade

Atuando em Bagé desde junho de 2010, a unidade da Aapecan local abrange, atualmente, mais de 10 municípios da região. Desde o ano passado, o atendimento é realizado na sede da associação, localizada na rua Doutor Breno Ferrando, nº 2325, no bairro Mascarenhas de Moraes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A Aapecan é uma entidade que não visa lucro, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende, gratuitamente, pessoas com diagnóstico de câncer, em situação de vulnerabilidade. A associação possui um trabalho voltado aos usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, ioga, oficinas terapêuticas, auxílio com fraldas geriátricas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3241-9929.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br