MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dom Cleonir fala de sua primeira participação na Assembleia da CNBB

Publicada em 03/05/2019
Dom Cleonir fala de sua primeira participação na Assembleia da CNBB | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bispo participa pela primeira vez do encontro

Entre 1º a 10 de maio, acontece, em Aparecida (SP), a 57ª Assembleia Geral Ordinária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste ano, há dois elementos considerados fortes na pauta: a aprovação das novas diretrizes gerais da evangelização; e a eleição da nova direção da CNBB. O bispo da diocese de Bagé, Dom Cleonir Paulo Dalbosco, participa, pela primeira vez, do encontro.

Conforme Dom Cleonir, o tema central da Assembleia trata das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, para os anos 2019 – 2023. Ele explica que todos os bispos já receberam e estudaram uma primeira formulação das Diretrizes.

Na Assembleia, o assunto é retomado, discutido e, por fim, votado o documento final. O prelado informa que as novas Diretrizes pastorais contemplarão a presença do Senhor na cultura urbana e a vida da grande cidade mundial; o olhar dos discípulos missionários; a Igreja nas casas e as novas propostas de caminhos pastorais.

De acordo com Dalbosco, esse é o momento para fortalecer a comunhão com a Igreja no Brasil e no mundo. O bispo ainda destaca que a organização da Igreja Católica é mundial, porém, para melhor servir, no Brasil, está organizada em conferências, regionais e dioceses. "Cada diocese tem sua área geográfica de atuação. Todas as dioceses seguem, ou deveriam seguir, as orientações do Papa Francisco e das Conferências Episcopais. Na unidade e diversidade, em Cristo, somos uma só Igreja. Por isso, é muito importante a participação na Assembleia Geral da CNBB", disse.

Além desses debates, Dom Cleonir reforça que os quatro pilares das comunidades continuam a ser destaque: Palavra: Iniciação à vida cristã e animação bíblica; Pão: liturgia e espiritualidade; Caridade: a serviço da vida; Missão: estado permanente.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br