ANO: 25 | Nº: 6333
03/05/2019 Segurança

Governo do Estado libera mais de R$ 20 milhões para projetos de segurança pública

Foto: Juliana Baratojo/Especial Palácio Piratini

Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Hulha Negra devem ser contemplados na região
Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Hulha Negra devem ser contemplados na região

Através da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, o Governo do Estado liberou a quantia de R$ 20.029.014,71 para a área de segurança pública dos municípios do Rio Grande do Sul. As verbas são relativas à Consulta Popular 2018, para serem executadas no orçamento de 2019.


“Esse recurso será muito importante para a estratégia de investimento qualificado do RS Seguro e simboliza a importância que os gaúchos dão para a Segurança Pública, uma vez que foi a segunda área mais votada. A Consulta Popular é um excelente instrumento de participação para melhoria das política de Estado”, declarou o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.


O montante será destinado para implantar 480 projetos para qualificar o atendimento da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto-Geral de Perícias, com novos equipamentos, armamentos e viaturas, entre outros. Os benefícios abrangem 340 municípios em 26 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).


Os municípios da região que serão contemplados são Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Hulha Negra.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...