MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

O segredo para viajar com a mala de mão

Publicada em 03/05/2019
O segredo para viajar com a mala de mão | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Marcelo Rodríguez

Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

Hoje, particularmente, não vamos falar sobre um destino, mas sim sobre algo muito importante na hora de viajar: a mala! Existem algumas situações que podem se complicar quando a mala é muito grande, como pegar carona de uma cidade para outra através de aplicativos ou das redes sociais, porque o espaço não costuma ser muito grande. Recentemente, o assunto voltou ao centro do debate porque as companhias aéreas passaram a cobrar com mais rigor as regras para viajar com a mala de mão sem ter que pagar a taxa de bagagem.

O tamanho exato depende muito de cada companhia, no caso de viagens de avião. Mas, geralmente, as malas de mão com 55cm de altura, 35cm de largura e 25cm de profundidade são aceitas em quase todas. Esse tamanho também é ideal para aquela viagem de fim de semana aqui pela região. Com o tempo, a gente acaba acostumando e deixando de lado o velho hábito de carregar todo o guarda-roupa para qualquer canto. Vamos ver algumas dicas de como montar a sua, sem ficar com a sensação de que está faltando alguma coisa.

A mala certa

Escolha uma mala que seja funcional e leve. Além das dimensões da bagagem, ela deve pesar no máximo 10 kg. Assim, a mala deve ser o mais leve possível, para evitar que, ao enchê-la, ultrapasse o limite. Escolha uma com compartimentos internos, que possam facilitar a acomodação de objetos, e também com compactador, para evitar que a roupa amasse.


A bolsa/mochila


Além da mala de mão, você também pode levar um item pessoal, como uma bolsa ou uma mochila. Essa escolha também deve ser pela funcionalidade. Procure colocar coisas mais pesadas e de difícil acomodação nesse item pessoal e não na mala, como por exemplo a necessaire. Lembre-se: é viagem. Leve apenas o necessário. Isso também vale para produtos de higiene e maquiagem.


A roupa


Pesquise como está o clima no seu destino e evite levar peças que não forem ser usadas. Priorize roupas que possam compor várias combinações e que possam ser usadas em várias situações. Para viagens um pouco mais longas, leve 10 peças de cima e cinco peças de baixo. Sempre há a opção de lavar, a grande maioria dos hotéis oferece o serviço. Vai levar um casaco pesado. Leve-o na mão.


Sapatos

O espaço é pequeno, então não é possível levar muitas opções. Prefira aqueles sapatos que você já está acostumado a usar, confortáveis e que combinem com vários looks e em várias situações. No máximo, três pares, além do calçado que vai no pé, sendo um tênis, um chinelo e um sapato coringa, que possa ser usado tanto de dia quanto à noite.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br