ANO: 25 | Nº: 6335
04/05/2019 Cidade

Em novo local, Emei Professor Análio retoma as atividades

Foto: Tiago Rolim de Moura

Escola foi toda reformada
Escola foi toda reformada

Cerca de 75 estudantes já estão tendo aulas no novo prédio da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Professor Análio, no bairro São Martim. As atividades estavam suspensas desde o início do ano letivo, em virtude da troca de imóvel. A nova estrutura, que passou por revitalização, teve a obra iniciada em dezembro de 2018 e foi concluída na semana passada. A inauguração oficial do espaço está agendada para este sábado, às 17h.
O novo prédio está localizado a, aproximadamente, uma quadra do antigo local, que, além de não ser próprio, apresentava péssimas condições, com peças úmidas e pouco arejadas. A prefeitura investiu cerca de R$ 300 mil para compra e reforma do imóvel atual.
Conforme a direção geral da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), a obra foi toda realizada por funcionários da pasta. A mudança de espaço era uma solicitação dos pais há mais de uma década.
A nova escola conta com quatro salas, cômodos maiores e refeitório. Também foi construída uma praça com um 'castelo' para as crianças brincarem, banheiro com acessibilidade e saídas de emergência, atendendo, também, a todas as instruções para o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
O coquetel de inauguração, que seria no sábado passado, foi transferido para este, na própria escola, e faz parte das atividades do Meu Bairro Melhor. Nesta 11ª edição, a iniciativa contempla os bairros São Martim, São Domingos e União (Coxilha do Fogo).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...