MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em novo local, Emei Professor Análio retoma as atividades

Publicada em 04/05/2019
Em novo local, Emei Professor Análio retoma as atividades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escola foi toda reformada

Cerca de 75 estudantes já estão tendo aulas no novo prédio da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Professor Análio, no bairro São Martim. As atividades estavam suspensas desde o início do ano letivo, em virtude da troca de imóvel. A nova estrutura, que passou por revitalização, teve a obra iniciada em dezembro de 2018 e foi concluída na semana passada. A inauguração oficial do espaço está agendada para este sábado, às 17h.
O novo prédio está localizado a, aproximadamente, uma quadra do antigo local, que, além de não ser próprio, apresentava péssimas condições, com peças úmidas e pouco arejadas. A prefeitura investiu cerca de R$ 300 mil para compra e reforma do imóvel atual.
Conforme a direção geral da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), a obra foi toda realizada por funcionários da pasta. A mudança de espaço era uma solicitação dos pais há mais de uma década.
A nova escola conta com quatro salas, cômodos maiores e refeitório. Também foi construída uma praça com um 'castelo' para as crianças brincarem, banheiro com acessibilidade e saídas de emergência, atendendo, também, a todas as instruções para o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
O coquetel de inauguração, que seria no sábado passado, foi transferido para este, na própria escola, e faz parte das atividades do Meu Bairro Melhor. Nesta 11ª edição, a iniciativa contempla os bairros São Martim, São Domingos e União (Coxilha do Fogo).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br