MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Setor vitivinícola comemora possibilidade de revisão da substituição tributária

Publicada em 04/05/2019
Setor vitivinícola comemora possibilidade de revisão da substituição tributária | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Clori se diz confiante com medida

O anuncio do governador Eduardo Leite, de que projeta uma revisão da substituição tributária para o produtos vitivinícolas trouxe esperança para o setor. O chefe do executivo do Estado tratou do tema com empresários, na quarta-feira, durante a inauguração da nova fábrica da Unidade Vinhedos, da Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves.

De acordo com a presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha, Clori Giordani Peruzzo, da Vinícola Peruzzo, hoje o mecanismo onera a indústria nacional por ter de antecipar o recolhimento do ICMS antes da venda para o consumidor. "O pagamento antecipado é muito difícil e complicado para as empresas. Prejudica tanto os pequenos como os grandes produtores", disse.

Clori está confiante que o governo do Estado leve adiante essa ação, até por entender a situação de quem vive da vitivinicultura em regiões como a Campanha. "Estamos torcendo que essa ideia se concretize. A intenção do governador é muito boa", baliza a presidente.

A demanda da substituição tributária é antiga. O setor pede a exclusão do regime para produtos vitivinícolas, alegando que o mecanismo onera a indústria nacional. Segundo o governo, a demanda é antiga entre os empreendedores e a revisão poderá dar mais competitividade ao setor. Por isso, o próprio Leite defendeu também a agenda de ajuste de contas e de reformas estruturais da máquina pública para que o Estado possa superar as dificuldades financeiras e, assim, deixar de transferir esse custo à sociedade.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br