MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Após 30 horas, Polícia Civil e BM prendem suspeitos por roubos na região

Publicada em 06/05/2019
Após 30 horas, Polícia Civil e BM prendem suspeitos por roubos na região | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trio foi responsável por assalto em Colônia Nova

Entre a madrugada de sexta-feira e de sábado, três suspeitos por diversos roubos na região da Campanha, entre eles o de uma loja na Colônia Nova, foram presos. A ação ocorreu em uma parceria entre Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Candiota, setor de inteligência e o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar (BM) de Bagé. Foram necessárias 30 horas para que os suspeitos fossem detidos.
O primeiro a ser pego foi João Batista, na tarde de sexta-feira, no bairro Habitar Brasil, em Bagé. Os policiais apreenderam uma arma de fogo e recuperaram uma TV que tinha sido furtada em uma casa em Candiota.
Após pegar João Batista, a polícia prosseguiu com a operação e, na madrugada de sábado, capturou Eliel Werner e Marlon Ferreira. Ambos foram encontrados na zona rural de Candiota. Eliel, conforme o boletim de ocorrência, dias atrás, tinha efetuado disparos contra um policial. Junto deles, foram apreendidos dois revólveres, também utilizados nos crimes anteriores. Nessa segunda parte da operação, além da Draco, participaram a Delegacia de Polícia de Candiota, a 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Abigeato e Crimes Rurais e Polícia Civil, setor de inteligência e POE da BM de Bagé.
Se levar em conta os materiais de Eliel e Marlon, foram apreendidos 21 cartuchos calibre 38, 23 cartuchos calibre 22, revólver calibre 22, 29 estojos, dois rádios de comunicação, um carregador de rádio, um revólver calibre 38, uma faca com bainha, um canivete, quatro celulares, duas baterias, três baletões artesanais para arma longa, quatro carregadores para celular, dois fones de ouvido, três controles de TV, quatro chaves, um isqueiro, um boné, duas bolsas e um capacete.

Foragidos
Eliel e João Batista já eram foragidos do Presídio Regional de Bagé (PRB), desde setembro de 2018, quando foi registrada uma fuga de sete presos da penitenciária local.
O trio é acusado pela prática de diversos roubos na região da Campanha. Inclusive, neste final de semana, as informações da polícia eram de que iriam cometer mais um, em uma propriedade rural. Foi assim que os policiais conseguiram detê-los.
O roubo com mais repercussão cometido pelo trio foi na Colônica Nova, em Aceguá, quando foram levados mais de 30 celulares, notebooks e outros equipamentos eletrônicos. A arma que estava com João Batista também tinha sido roubada, porém de uma propriedade em Candiota.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br