MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Autoridades, professores e comunidade participam da inauguração da Emei Professor Análio

Publicada em 06/05/2019
Autoridades, professores e comunidade participam da inauguração da Emei Professor Análio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura foi oficialmente inaugurada no sábado

A Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Professor Análio, do bairro São Martin, passou por uma mudança total. A estrutura mudou de prédio, que foi reformulado e ganhou classes novas e mais vagas para crianças de quatro meses a cinco anos. A inauguração aconteceu no sábado com a presença de pais, alunos professores e autoridades.
A ação integrou a programação do Meu Bairro Melhor, que implementou melhorias nos bairros da região. Durante o sábado, as autoridades lideradas pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, participaram de um almoço na Escola Antônio Sá e, logo após, realizaram visitas às obras do bairro. A abertura da solenidade na Escola Professor Análio foi com a banda da Escola São Pedro. Também foram feitas homenagens à secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, e integrantes da pasta.
Conforme Adriana, a escola antiga era escura, úmida, pequena e não tinha condições necessárias para receber os alunos. Ela salienta que a mudança era uma demanda há mais de 14 anos, e agora a secretaria conseguiu realizar. “Foi uma grande conquista para a comunidade”, define.
A secretária comenta que foram investidos R$ 300 mil, entre a compra do prédio e a revitalização, e foram ampliadas 25 vagas, totalizando 75 ao todo. As tratativas para a aquisição do espaço iniciaram em 2017 e a reforma no final de dezembro de 2018.
Uma das mais emocionadas com a inauguração foi a diretora da Emei, Rosa Funari. Ela conta que trabalha há 10 anos na instituição e pleiteava, junto com as professoras, as melhorias. “Além do prédio ser novo, foi tudo revitalizado, forro e piso, e agora está tudo adaptado, inclusive para crianças com deficiência”, ressalta.
A escola conta com cinco professoras, quatro atendentes de berçário, uma merendeira, serviços gerais, diretora e supervisora, além de dois apoios. “Foi uma mudança maravilhosa. A concretização de um sonho”, destaca Rosa.

Balanço
Durante a 11ª edição do Meu Bairro Melhor, que contemplou três locais durantes cerca de 20 dias (São Domingos, União e São Martim), a prefeitura, através da secretaria municipal de de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), instalou mais de 600 bueiros. Foram patrolados 20 quilômetros de vias. A prefeitura também realizou a limpeza de quatro quilômetros de valetas, revitalizou quatro pontes, realizando ações de poda e de educação para o trânsito.
A ação mobilizou diferentes pastas, a exemplo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que realizou visitas a 15 estabelecimentos comerciais nos bairros.
Na avaliação do prefeito, ‘o mais importante em mais esta edição do projeto é o depoimento e alegria das pessoas’. “muitas pessoas que nos paravam nas ruas, agradecendo por termos realizado solicitações que eram pedidas há décadas e não realizadas por governos anteriores. Isto nos impulsiona a continuarmos com mais garra ainda para as próximas edições e vamos intensificar cada vez mais estas atividades nos próximos meses”, pondera.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br