MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia D da campanha de vacinação contra gripe completa 51,61% dos grupos de risco em Bagé

Publicada em 06/05/2019
Dia D da campanha de vacinação contra gripe completa 51,61% dos grupos de risco em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 49,3% de idosos já foram imunizados

Mesmo com a chuva, os bajeenses se mobilizaram, no sábado (“Dia D” da 21ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza), para receber a imunização contra a gripe. Os postos do município ficaram abertos das 8h às 17h e receberam centenas de pessoas dos grupos prioritários.
De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Tatiana Miranda, até agora foram imunizados 8.682 idosos, completando 49,31% do público, e 3.893 crianças, totalizando 45,9%. Ela salienta que desde o início da campanha, em 10 de abril, foram aplicadas 21.334 doses, totalizando 51,61% da meta.
Conforme a coordenadora, o município está vacinando apenas o público-alvo. Ela ressalta que, desde o dia 22 de abril, foram incluídos nos grupos prioritários policiais civis e militares, bombeiros, forças armadas e médicos veterinários. Tatiana comenta que adultos com menos de 60 anos, para receberem a vacina, precisam apresentar atestado médico. No início da campanha, a prefeitura recebeu 20 mil doses, e, no dia 3 de maio, mais 10 mil. “Estamos aguardando a terceira remessa”, conta.
Uma cena inusitada chamou a atenção no posto Camilo Gomes. O menino Luís Gustavo Delevati, 3 anos, era um dos mais empolgados para receber a vacina. O pai, Leandro Delevati, levou o Luís juntamente com a mãe, Ana Paula Vieira, e o irmão, Lourenço, de 9 anos, e contou que o menino adora participar da campanha. “Todo a família se imuniza e ele vem bem alegre para o posto”, comenta.
A campanha de vacinação encerra no dia 31 de maio. As doses continuam disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Referência Materno-Infantil Camillo Gomes, das 8h às 17h. Fazem parte dos grupos elegíveis para a vacinação crianças na faixa etária de seis meses a menos de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A meta para este ano é vacinar 90% do público-alvo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br