ANO: 25 | Nº: 6358
06/05/2019 Esportes

Guarany vence Real e mantém liderança na Terceirona

Foto: Antônio Rocha

Índio enfrenta Sapucaiense na próxima rodada
Índio enfrenta Sapucaiense na próxima rodada
Mesmo sem um grande futebol, o Guarany cumpriu seu papel de dono da casa e venceu o Real, por 1 a 0, na tarde de ontem, no Estádio Antônio Magalhães Rossell, pela sexta rodada da Terceirona. O gol da vitória foi marcado, mais uma vez, pelo atacante Andrei. Com o resultado, o alvirrubro permanece na liderança da chave A, com 14 pontos. Porém, o novo vice-líder é o Sapucaiense, que venceu o Rio Grande e foi a 12 pontos. E o próximo adversário é justamente o Sapucaiense, fora de casa. Ou seja, mais um confronto direto pela liderança.
Os primeiros 45 minutos do confronto tiveram poucos momentos atrativos para o torcedor presente nas arquibancadas. Ambos os times produziram muito pouco para abrir o marcador. A primeira chegada alvirrubra foi aos 13 minutos, em bola desviada de cabeça pelo zagueiro Igor. O Real, por sua vez, explorava as laterais do Guarany, em jogadas de contra-ataques, porém sem grandes sustos. A chegada mais perigosa foi aos 36 minutos, em um cruzamento fechado pela direita, com interceptação precisa no alto, pelo goleiro Éder. Já o alvirrubro não conseguia encaixar as jogadas, com todos os lances parando na defesa do adversário. Percebendo isso, Jaime decidiu arriscar de fora da área, aos 44 minutos, em bom chute a meia-altura. Se não fosse a boa defesa do goleiro Plisca, o alvirrubro teria descido para o vestiário na frente do placar, mesmo com uma atuação com pouco brilho.
Na etapa complementar, quem deu o primeiro susto foi o real. Aos 10 minutos, em um cruzamento pela esquerda, a bola passou por toda a defesa alvirrubra e sobrou, na direita para Osmar, que chutou cruzado, porém Éder abafou a tempo e salvou o Guarany de tomar o gol. E o lance, aparentemente, forçou uma reação do Índio bajeense. Na primeira jogada bem construída, veio a recompensa. Aos 12 minutos, Andrei arrancou pela esquerda em velocidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro: 1 a 0 e o quarto gol de Andrei na Terceirona. Os minutos finais foram de muita entrega dentro de campo e, nos acréscimos, já debaixo da chuva, o placar seguiu o mesmo.


Ficha técnica
Guarany 1 x 0 Real
Terceirona – 6ª rodada
Estádio Antônio Magalhães Rossell – 5 de maio de 2019

Guarany – Éder, Robinho, Igor, Róger, Bruno Meuer, Vagner, Baggio, Maykson (Diego Bolt), Jaime (Diego Rocha), Andrei (Willian Guedes) e Itamar. Técnico: Vanderson Pereira.
Real – Plisca, Renan, Davi, Facundo, Ailton, Dacas (Andrezinho), Murliki, Denílson, Batista, Jamaica (Maranhão) e Osmar (Pedro). Técnico: Fábio Arade.
Arbitragem – Bruno Mattos, auxiliado por Rafael Alves e Rodrigo Dahmer.
Gol – Andrei (Guarany).
Amarelos – Bruno Meuer, Baggio, Jaime, Andrei (Guarany); Murliki (Real).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...