ANO: 25 | Nº: 6485
07/05/2019 Esportes

Jogos Escolares iniciam em Bagé

O ginásio do Complexo Esportivo Presidente Médici passou a sediar, nesta terça-feira, os Jogos Escolares 2019, com as disputas de futebol de salão na categoria juvenil masculino. As partidas se estendem pelos próximos dias, com a final prevista para o dia 14 de maio. As competições são organizadas pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com participação da Secretaria de Educação e Formação Profissional.

Durante os próximos meses, outras categorias também terão jogos desta modalidade, assim como de basquete, vôlei, futebol de campo e handebol, todas com disputas masculinas e femininas. As atividades envolvem mais de 30 escolas estaduais e municipais, que disputam entre si, até novembro, quando serão premiados os competidores da etapa juvenil, classificados para os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). No total, é estimada a participação de 800 alunos.

O titular da Sejel, João Schardosim, reforça o compromisso em realizar tais atividades. "Nestas competições, temos como objetivo possibilitar aos estudantes, professores e toda comunidade escolar que participem de jogos com a mesma emoção dos esportes vistos pela televisão e que possam se empenhar em continuar praticando as modalidades e, quem sabe, se tornarem um grande ídolo", ressaltou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...