MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Maio Amarelo chama atenção para cuidados no trânsito

Publicada em 07/05/2019

Começou, no sábado passado, a programação do Maio Amarelo. Mobilização realizada em diversos países do mundo, a campanha se estenderá até o final do mês, com atividades que buscam conscientizar pedestres, ciclistas e motoristas sobre a importância dos cuidados no trânsito, para reduzir os índices de acidentes e infrações.

Nesta terça-feira, a atividade acontece na Apae, das 13h30min às 17h. Amanhã, ocorre blitz educativa/Movimento demarcação de estacionamento para cadeirantes e, na sexta-feira, o evento será na Escola Fundação Bradesco, para alunos da Educação Infantil.

Na próxima terça-feira, a ação será na Escolinha de Trânsito, em parceria com o Pelotão Rodoviário Estadual da Brigada Militar, com participação das escolas. Nos dias 15 e 16, as atividades serão na Escola Justino Costa Quintana. No domingo (19), às 20h, na avenida Tupy Silveira, serão transmitidas imagens sobre cuidados no trânsito. As atividades nas escolas recomeçam na segunda-feira (20) e, no dia 22, acontece, no salão nobre da Prefeitura de Bagé, a palestra "Maio Amarelo no Trânsito, o sentido é a vida", tendo como público alvo alunos que estão concluindo o Ensino Médio, embora seja aberta a toda à comunidade.

No sábado, dia 25 de maio, acontece a 2ª Rústica do Maio Amarelo, às 19h e, no domingo (26), um evento marca a data na Praça da Estação, a partir das 14h. Encerrando as atividades, no dia 30, a programação se estende ao Caminho da Luz.

O secretário de Segurança e Mobilidade, Luís Diego Soares, explica que o Maio Amarelo visa conscientizar a população da importância do respeito no trânsito. "Isso observando as leis e o convívio no trânsito. É um movimento internacional", destaca.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br