ANO: 25 | Nº: 6406
07/05/2019 Segurança

Maio Amarelo chama atenção para cuidados no trânsito

Começou, no sábado passado, a programação do Maio Amarelo. Mobilização realizada em diversos países do mundo, a campanha se estenderá até o final do mês, com atividades que buscam conscientizar pedestres, ciclistas e motoristas sobre a importância dos cuidados no trânsito, para reduzir os índices de acidentes e infrações.

Nesta terça-feira, a atividade acontece na Apae, das 13h30min às 17h. Amanhã, ocorre blitz educativa/Movimento demarcação de estacionamento para cadeirantes e, na sexta-feira, o evento será na Escola Fundação Bradesco, para alunos da Educação Infantil.

Na próxima terça-feira, a ação será na Escolinha de Trânsito, em parceria com o Pelotão Rodoviário Estadual da Brigada Militar, com participação das escolas. Nos dias 15 e 16, as atividades serão na Escola Justino Costa Quintana. No domingo (19), às 20h, na avenida Tupy Silveira, serão transmitidas imagens sobre cuidados no trânsito. As atividades nas escolas recomeçam na segunda-feira (20) e, no dia 22, acontece, no salão nobre da Prefeitura de Bagé, a palestra "Maio Amarelo no Trânsito, o sentido é a vida", tendo como público alvo alunos que estão concluindo o Ensino Médio, embora seja aberta a toda à comunidade.

No sábado, dia 25 de maio, acontece a 2ª Rústica do Maio Amarelo, às 19h e, no domingo (26), um evento marca a data na Praça da Estação, a partir das 14h. Encerrando as atividades, no dia 30, a programação se estende ao Caminho da Luz.

O secretário de Segurança e Mobilidade, Luís Diego Soares, explica que o Maio Amarelo visa conscientizar a população da importância do respeito no trânsito. "Isso observando as leis e o convívio no trânsito. É um movimento internacional", destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...