ANO: 25 | Nº: 6335
07/05/2019 Cidade

Prefeitura lança novo edital para conclusão do Centro de Arte e Esporte Unificado

Foto: Arquivo JM

Empresa responsável deve ser conhecida no dia 21 de maio
Empresa responsável deve ser conhecida no dia 21 de maio

O novo certame preparado pela Prefeitura de Bagé para finalização das obras do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), no bairro Ivo Ferronato, teve sua realização divulgada. A abertura dos envelopes está prevista para as 9h30min do dia 21 de maio de 2019, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan). A licitação será na modalidade tomada de preços do tipo "menor preço".

Conforme o responsável pela Comissão Especial de Licitações da Geplan, Armandino Ferreira, no início de abril foi realizado um certame. Porém, como a única empresa a participar do processo não foi considerada apta por não garantir capacidade de realizar a empreitada, o processo não foi concluído.

Ferreira salienta que o valor estimado para a finalização da obra é de R$ 1.071.946,12 e o prazo para conclusão é de 180 dias. A área possui cerca de três mil metros quadrados.

Prazo

O Centro, que deveria ter sido concluído no dia 30 de dezembro de 2017, teve o prazo postergado para o final deste ano. O empreendimento integra a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, inicialmente, estava orçado em R$ 1,9 milhão. A empreitada iniciou em 2013 e parou em 2015, porque a empresa responsável na época teria utilizado materiais que não estavam previstos na construção.

Até o momento, mais da metade do cronograma já foi cumprido. Porém, os trabalhos foram afetados em janeiro do ano passado, quando houve uma depredação no prédio, que teve as portas, janelas e parquet de uma das salas arrancados e furtados. O gesso foi quebrado e, em algumas peças, foi ateado fogo. A quadra poliesportiva também teve algumas telhas arrancadas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...