MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Inscrições para Nacional de Rústicos vão até sexta-feira

Publicada em 08/05/2019

Os criadores têm até o próximo dia 10 de maio para inscreverem seus animais para a 13º Nacional de Rústicos Angus. Neste ano, as taxas são isentas para criadores da Associação Brasileira de Angus. A competição ocorrerá durante a 28ª edição do Encorte, de 15 a 17 de maio, no Parque de Exposições da Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria.
Conforme o diretor de Fomento da Angus, Luís Felipe Cassol, a associação vem trabalhando para incentivar a participação dos criadores nas feiras. "O fato de a Nacional de Rústicos acontecer durante o Encorte torna a exposição muito atrativa aos olhos de novos criadores. Além da isenção na taxa de inscrição, os terneiros que participarem da feira poderão ter seus registros definitivos solicitados durante o exame de admissão, sem o custo da revisão técnica e a emissão do registro", explica. A inspetora técnica da raça, Ana Paula Neves, lembra da localização estratégica do evento. "Por ser uma região central e de fácil acesso aos pecuaristas, a Nacional é uma grande oportunidade dos produtores mostrarem seus rebanhos e fundirem a importância da raça para novos interessados em iniciar sua própria criação", comenta.
A programação da raça começa no dia 15, com a entrada dos exemplares e com o curso de Seleção e Melhoramento Genético. O processo de admissão será no dia 16 e o julgamento no dia 17, quando os animais serão avaliados pelo jurado uruguaio Juan Marcos Berruti.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br