MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lista de eleitores com título cancelado será divulgada no dia 24 de maio

Publicada em 08/05/2019
Lista de eleitores com título cancelado será divulgada no dia 24 de maio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cartórios vão orientar os eleitores interessados em regularizar o documento

Com o encerramento do prazo para regularização do título de eleitor na segunda-feira, apenas 4,5% dos eleitores resolveram a situação com a Justiça Eleitoral sem ter o título cancelado. A partir do dia 24 de maio, a Justiça Eleitoral vai disponibilizar os nomes dos eleitores que tiveram título eleitoral cancelado.
Os cartórios eleitorais de todo o País vão orientar os eleitores interessados em regularizar o título a preencherem o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE). O procedimento segue o rito para a obtenção de um novo documento e deve ser adotado entre o término do prazo para regularização e o efetivo cancelamento das inscrições.
Quem tiver o título cancelado deve comparecer a um Cartório Eleitoral, apresentar um documento de identificação, um comprovante de residência e preencher a formalização de RAE; pagar multa no valor de R$ 3,51 por turno faltante (cada turno é considerado uma eleição) e aguardar até o reinício das atualizações de cadastro do banco de dados da Justiça Eleitoral.
Todos os pedidos de regularização encaminhados até que ocorra a efetiva atualização dos cancelamentos ficarão suspensos no sistema e serão submetidos ao processamento efetivo no cadastro após o dia 21 de maio. O título de eleitor precisa estar regular para que o cidadão esteja em dia com diversos outros documentos, tais como passaporte, CPF e documentos de identificação em geral, dentre outros.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br