ANO: 25 | Nº: 6439
08/05/2019 Cidade

Lista de eleitores com título cancelado será divulgada no dia 24 de maio

Foto: Arquivo JM

Cartórios vão orientar os eleitores interessados em regularizar o documento
Cartórios vão orientar os eleitores interessados em regularizar o documento
Com o encerramento do prazo para regularização do título de eleitor na segunda-feira, apenas 4,5% dos eleitores resolveram a situação com a Justiça Eleitoral sem ter o título cancelado. A partir do dia 24 de maio, a Justiça Eleitoral vai disponibilizar os nomes dos eleitores que tiveram título eleitoral cancelado.
Os cartórios eleitorais de todo o País vão orientar os eleitores interessados em regularizar o título a preencherem o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE). O procedimento segue o rito para a obtenção de um novo documento e deve ser adotado entre o término do prazo para regularização e o efetivo cancelamento das inscrições.
Quem tiver o título cancelado deve comparecer a um Cartório Eleitoral, apresentar um documento de identificação, um comprovante de residência e preencher a formalização de RAE; pagar multa no valor de R$ 3,51 por turno faltante (cada turno é considerado uma eleição) e aguardar até o reinício das atualizações de cadastro do banco de dados da Justiça Eleitoral.
Todos os pedidos de regularização encaminhados até que ocorra a efetiva atualização dos cancelamentos ficarão suspensos no sistema e serão submetidos ao processamento efetivo no cadastro após o dia 21 de maio. O título de eleitor precisa estar regular para que o cidadão esteja em dia com diversos outros documentos, tais como passaporte, CPF e documentos de identificação em geral, dentre outros.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...