MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Magno Cesarino responde pela Coordenadoria Regional de Saúde

Publicada em 08/05/2019
Magno Cesarino responde pela Coordenadoria Regional de Saúde | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissional atuou como coordenador adjunto do órgão entre abril de 2015 e dezembro de 2018

O assessor jurídico Carlos Magno Henquer Cesarino, de 47 anos, atua, interinamente, como titular da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ªCRS) desde o início do ano, após o antigo responsável pelo órgão, Daltro Paiva, ter seu pedido de exoneração aceito pelo governo do Estado. Embora ainda não tenha a confirmação se continuará no cargo ou será substituído por um futuro nome indicado pelo governador Eduardo Leite, o servidor projeta metas de trabalho.

Desde 2011, Cesarino atua como assessor jurídico da 7ª CRS, onde assumiu o cargo de coordenador adjunto em abril de 2015. Graduado em Direito pela Urcamp, ele também possui pós-graduação em Direito Civil pela instituição de Ensino Superior e em Direito Sanitário pela Unisinos.

Entre suas prioridades à frente da CRS, Cesarino destaca a conclusão do estudo, junto à 3ª CRS, de Pelotas, que busca a capacitação do atendimento na região. "Queremos levantar quais são nossas necessidades, quais as dificuldades, fazer um diagnóstico muito mais preciso do que nós temos hoje e do que ainda precisamos na nossa região, para que possamos regularizar estas situações", comenta.

Além disso, o coordenador informa que estão sendo trabalhadas as questões internas da Coordenadoria, visando maior diálogo entre os setores. Uma das ações realizadas até agora, segundo o interino, foi a criação de novas comissões de acompanhamento dos contratos dos funcionários que prestam serviços para o Estado. "Até então, tínhamos apenas uma comissão fixa para todos os contratos da Coordenadoria. Agora, temos comissões para cada função, o que nos possibilita fazer um acompanhamento mais de perto e verificar as demandas de cada área", conta.

Reforma da CRS

Outra prioridade apontada por Cesarino é a reforma no prédio da 7ª CRS, que, há mais de 20 anos, não recebe melhorias e sofre com infiltrações e problemas em sua rede elétrica. No ano passado, porém, foi aprovada uma verba para a intervenção e, agora, o processo está tramitando e o edital do processo licitatório deve ser publicado em breve. "A gente está fazendo o possível para que ainda neste ano tenha início a reforma", declara.

O prédio que abriga a Coordenadoria, situado na avenida Marechal Floriano, nº 1172, foi doado para o Estado em julho de 1948. O projeto prevê melhorias na fachada do prédio, na rede elétrica, reforma dos laboratórios, banheiros e pintura. O valor previsto para a reforma é de R$ 380 mil e todos os encaminhamentos já foram entregues para o Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br