ANO: 25 | Nº: 6404
08/05/2019 Segurança

Operação Lava Jato cumpre mandados de prisão em São Paulo e no Rio

Foto: Arquivo/AgênciaBrasil

Investigação apura esquema de lavagem de dinheiro praticado por altos funcionários de um banco
Investigação apura esquema de lavagem de dinheiro praticado por altos funcionários de um banco
A 61ª fase da Operação Lava Jato, denominada Disfarces de Mamom, cumpre na manhã de hoje (8) três mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão na cidade de São Paulo. Outras buscas também são realizadas no Rio de Janeiro (sete mandados de busca e apreensão) e Porto Alegre (dois mandados de busca e apreensão).
Os acusados serão levados para a sede da Polícia Federal em São Paulo e, posteriormente, seguem para a Superintendência do Paraná, onde serão interrogados. Cerca de 170 policiais federais atuam na operação, que teve mandados expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.
A investigação apura um grande esquema de lavagem de dinheiro praticado por altos funcionários de um banco, que contratavam empresas de fachada para emitir notas fiscais e contratos fictícios para justificar movimentação bancária no exterior.
Os investigados são um funcionário da mesa de câmbio, um diretor da área de operações de câmbio e o diretor geral do banco. Foram usados depoimentos e colaborações de três administradores de uma instituição financeira do exterior que ocultava capitais em operações criminosas em favor da Odebrecht.



Com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...