MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ubam deve convocar reunião para realização de eleição geral

Publicada em 08/05/2019
Ubam deve convocar reunião para realização de eleição geral | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Associação foi fundada em 1984

A União Bajeense de Associações de Moradores (Ubam), entidade fundada em 13 de setembro de 1984, com a finalidade de representar a comunidade dos bairros junto ao poder público municipal está, desde 2015, tentando regularizar associações para a realização de uma eleição. No domingo, a 15ª associação foi constituída, no bairro Ivo Ferronato, e a entidade deve convocar assembleia, até o final deste mês, para a realização do pleito.
A Ubam foi presidida, por vários anos, pelo ferroviário aposentado Emílio Caetano Martins, que morreu em dezembro de 2014. Atualmente, a entidade é comandada por uma comissão provisória. De acordo com o presidente da comissão, João Carlos Pinto da Silva, a Ubam estava com o número completo de associações, mas houve uma desistência. “Através da comissão e Departamento Jurídico, devemos nos reunir para ver como será realizada a eleição”, comenta.
Silva salienta que Bagé conta com 76 bairros. Desses, 48 tinham associações. A maioria estava com a documentação e a parte fiscal irregular.
A Ubam foi regulamentada no dia 11 de julho de 2001 e passou a integrar, por meio de representantes, órgãos e conselhos municipais. A entidade também tem o objetivo de levar para o poder público reivindicações sobre o transporte público, colocação de bueiros e patrolamento em bairros e também no meio rural.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br