MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha do Agasalho do Estado prioriza doação de roupas infantis

Publicada em 09/05/2019
Campanha do Agasalho do Estado prioriza doação de roupas infantis | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lançamento da iniciativa ocorreu nesta quinta-feira

Despertar o espírito solidário em cada um dos gaúchos é o intuito da Campanha do Agasalho 2019, lançada na tarde desta quinta-feira (9/5), no Palácio Piratini. Tradicionalmente iniciada entre junho e julho, a campanha foi antecipada para o começo de maio a fim de arrecadar o maior número de doações antes da chegada do frio. Neste ano, a prioridade são roupas infantis, tanto de bebês como de crianças maiores.

Organizado pelas secretarias de Comunicação e de Trabalho e Assistência Social e pela Defesa Civil, o lançamento da campanha teve um tom lúdico. Com apresentações do grupo Tholl e da cantora mirim Luiza Barbosa, finalista da última edição do The Voice Kids, o evento quis reforçar a importância da doação de roupas infantis. "As roupas infantis geralmente ficam dentro de casa. O irmão mais velho passa para o mais novo, passa para um primo ou uma prima. Por isso, acaba sendo o ponto fraco da arrecadação", explicou a secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

As roupas doadas devem estar limpas e em boas condições de uso. Como lembrou Tânia, todas as peças de roupa têm uma história e, se passadas adiante, podem ajudar a contar novas histórias. A população também pode doar cobertores, artigos de cama, mesa e banho, calçados, meias, produtos de higiene e limpeza, e alimentos não perecíveis e cestas básicas.

O governador Eduardo Leite inaugurou a campanha, fazendo a primeira doação. "Esse casaco me acompanhou durante toda a corrida eleitoral, esteve comigo em momentos importantes e me trouxe sorte. Sei que, agora, ele pode fazer parte da história de outra pessoa", comentou, reiterando que as doações devem ser de itens que se encontrem em bom estado. O governador também agradeceu as empresas e entidades parceiras da campanha, bem como toda a população que se engaja na causa.

De acordo com o chefe da Casa Militar e coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, a Defesa Civil é responsável pela triagem e pela organização dos itens doados. "Sabemos que o povo gaúcho é solidário e esperamos um grande volume de doações para levar alento aos que precisam", afirmou. Neste ano, pela primeira vez, será realizada também a contagem de donativos recebidos nos pontos de coleta espalhados pelo interior.

A secretária de Trabalho e Assistência Social e Trabalho, Regina Becker, já está acostumada a participar de campanhas de doações. Esposa do ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati, Regina comandou sete campanhas na capital. "Neste ano, nos antecipamos ao frio que, inclusive, esperou o lançamento para chegar", comparou. Para ela, as campanhas do agasalho são uma chance de a sociedade se engajar em um espetáculo de solidariedade.

Outra novidade da edição 2019 é a parceria com o aplicativo 99 Pop. Quem quiser doar e não tiver como levar as roupas ou alimentos até um posto de coleta pode chamar um carro pelo serviço de viagens particulares, usar o código "agasalho99" e ganhar desconto de 20% nas corridas de ida e volta até o local de entrega da doação.

Onde doar

- Central de Doações da Defesa Civil do RS (av. Borges de Medeiros, 1.501 - térreo, em Porto Alegre)

- Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

- Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo

- Supermercados Zaffari (36 pontos de coleta)

- Farmácias São João (700 pontos de coleta)

- Unidades do Sesc (66 pontos de coleta)

Os parceiros da Campanha do Agasalho 2019 são 99 Pop, Zaffari, Farmácias São João, Sesc, Sindilojas e Sindifisco.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br