MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Opinião

Comunicação que aproxima

Publicada em 10/05/2019
Comunicação que aproxima | Opinião | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tânia Moreira, secretária de Comunicação

por Tânia Moreira
Secretária de Comunicação do Governo do Rio Grande do Sul

Há muitas formas de conduzir a comunicação de um governo. Nesta gestão, optamos por acrescentar ao compromisso com a transparência e a honestidade, um elemento capaz de dar um sentido renovado à gestão pública: trabalhamos para que a comunicação seja um elemento que aproxima o governo das pessoas e as envolve em torno de uma energia positiva de transformação.

Como em um ecossistema informativo fragmentado, a principal batalha é pela atenção, a comunicação precisa ir além da mensagem e do discurso. Ela deve se revestir de comportamento, postura e ação exatamente para se conectar às pessoas.

Por isso, a Secretaria de Comunicação (Secom) adicionou ao seu leque de ferramentas a estratégia de abrir o governo ao convívio com as pautas mais importantes da sociedade e também promover encontros com as demandas mais urgentes da população. É uma forma de tornar a vida política mais concreta.

O envolvimento da Secom na condução da Campanha do Agasalho de 2019, ao lado da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e da Defesa Civil, tem justamente esta marca de enlace com as prioridades do Estado. Na medida em que se transforma em um processo aberto, orgânico e colaborativo, a comunicação atinge o objetivo que lhe é primordial até por conceito: tornar comum um objetivo, uma ideia. É o que estamos buscando.

Queremos que a Campanha do Agasalho seja mais do que uma ação de solidariedade. Teremos alcançado a nossa meta se conseguirmos estimular uma mentalidade de participação, mais previdente e cuidadosa, fazendo com as que as peças doadas cheguem aos necessitados no tempo correto, com a qualidade adequada e atendendo os públicos mais necessitados. Também estamos fazendo com que a edição deste ano se desdobre ainda mais pelo Interior.

Que somos um governo de diálogo talvez tenha sido, até aqui, a mensagem que mais reproduzimos em nossas ações de comunicação, pois se trata de uma ideia real, que aponta o norte da atual gestão. Mas também queremos deixar a marca de uma comunicação que escuta e mobiliza suas energias para amplificar a presença do governo como um parceiro da população.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br