MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Copelmi busca licença ambiental para concorrer em leilão de energia de setembro

Publicada em 10/05/2019
Copelmi busca licença ambiental para concorrer em leilão de energia de setembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto de nova usina é trabalhado para erguer empreendimento em Candiota

Os antigos projetos da MPX Sul Energia, que previam a construção de duas termelétrica em Candiota, foram adquiridos pela Copelmi, proprietária da Seival Sul Mineradora. Um dos projetos, o Eneva-Sul, com a capacidade de geração de 727 megawatts, está sendo trabalhado para concorrer no leilão para compra de energia elétrica de novos empreendimentos, denominado de A-6, agendado para o dia 26 de setembro deste ano.

De acordo com diretor de novos negócios da Copelmi, Roberto Faria, o projeto foi denominado Nova Seival e a empresa está buscando a licença ambiental, junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ele comenta que a Usina Termelétrica (UTE ) Seival, que previa a geração de 600 megawatts, teve a licença prévia expirada.

Faria ressalta, ainda, que a empresa está começando a trabalhar no projeto e pretende implantar uma usina com alternativas sociais e tecnologias que não prejudiquem o meio ambiente.

A empresa

A Copelmi Mineração Ltda é uma empresa com mais de 100 anos de experiência na mineração de carvão no Brasil, detém 80% do mercado privado de carvão industrial no país e possui concessões com reservas de mais de quatro bilhões de toneladas. Sua origem se insere na longa trajetória das empresas pioneiras na exploração do recurso mineral no território gaúcho.

A nova mina de Candiota, da Seival Sul, também pertence a empresa e tem capacidade de produção de 2,8 milhões de toneladas por ano, contemplando a implantação da unidade de extração e beneficiamento. A Copelmi realizou um contrato de financiamento com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no valor de R$ 31,5 milhões, para implantação da unidade de extração e beneficiamento de carvão.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br