ANO: 25 | Nº: 6312
10/05/2019 Cidade

Igreja de Bagé participa de projeto nacional Mãos que Ajudam

Foto: Divulgação

Foram arrecadados 850 quilos de alimentos
Foram arrecadados 850 quilos de alimentos
O projeto humanitário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Mãos Que Ajudam está sendo desenvolvido em Bagé. O programa é realizado em todo o País e é dirigido pelo sacerdócio para prestar serviço comunitário e oferecer auxílio para os necessitados. Na Rainha da Fronteira, o trabalho está sendo desenvolvido por crianças e mulheres da instituição religiosa e, segundo informado, já beneficiou a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes.

Conforme a coordenadora do projeto, Lúcia Oliveira, no município está sendo desenvolvido o projeto Mãozinhas que Ajudam a Vovó e o Vovô. A ação visa prestar ajuda aos idosos que estão em Asilos. "Escolhemos a Fundação porque estava necessitando de auxílio", conta.

Segundo Lúcia, foram arrecadados 850 quilos de alimentos, pelas mulheres e jovens da Igreja, tendo o apoio dos membros do sumo conselho. "Contamos, ainda, com o apoio da comunidade e a parceria dos supermercados Nicolini e Peruzzo", disse. A coordenadora ressalta que a entrega aconteceu no dia 5 de maio e, na oportunidade, as crianças cantaram hinos para os idosos. "Foi um momento de muita emoção, ver as crianças, desde a tenra idade, aprendendo e exercitando o que é amar o próximo", salienta.

De acordo com ela, haverá uma sequência das atividades e será realizada uma nova arrecadação no dia 8 de junho. O projeto Mãozinhas que Ajudam a Vovó e o Vovô será realizado em todo o Brasil e a data principal é 27 de julho.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...