MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislação que viabiliza exames de mormo para Desfile Farroupilha avança no Legislativo

Publicada em 10/05/2019

A Câmara de Bagé avalia, em plenário, o projeto de lei que autoriza o Executivo a disponibilizar, qualificar e capacitar médico veterinário para fins de coleta de materiais para a realização de todos os exames necessários para o Desfile Farroupilha no município.
A redação, aprovada pelas comissões técnicas, foi apresentada ao Legislativo, pelo líder do governo, vereador Graziane Lara, do PTB, determinando que os exames laboratoriais para diagnóstico de mormo, anemia e outras doenças deverão ser realizados em laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Se a medida for aprovada, já na próxima semana, a prefeitura terá 60 dias para regulamentação.
Na justificativa apresentada à Câmara, o petebista argumenta que o projeto visa prestar assistência médica veterinária aos criadores de equinos de Bagé para realização do exame de identificação de mormo. Graziane observa, ainda, que a cedência de veterinários por parte da prefeitura deve reduzir os custos para os proprietários, em aproximadamente 45%.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br