MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação avalia qualidade dos combustíveis em Dom Pedrito

Publicada em 10/05/2019

Atendendo à solicitação do Ministério Público de Dom Pedrito, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e a Promotoria de Justiça local realizaram, na terça-feira, uma operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores da Capital da Paz.

No laboratório móvel de análise de combustíveis, instalado nas dependências da Promotoria de Justiça de Dom Pedrito, o engenheiro químico da Promotoria de Justiça do Consumidor realizou 24 análises de 16 amostras coletadas em oito postos revendedores em atividade na cidade.

Segundo constatado, todos os combustíveis estavam dentro dos padrões legais. As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivimetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Participaram da ação os promotores Francisco Saldanha Lauenstein, da Promotoria de Justiça Especializada de Dom Pedrito, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

Já estão agendadas, para o decorrer deste ano, outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis, conforme solicitado pelas Promotorias de Justiça do interior do Estado.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br