MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Produção de artesanato da FeMãe inclui peças fabricadas com itens característicos da região

Publicada em 10/05/2019
Produção de artesanato da FeMãe inclui peças fabricadas com itens característicos da região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Esta é a terceira edição e conta com cerca de 50 expositores

A Feira de Dia das Mãs (FeMãe), desenvolvida em Bagé, vem sendo um sucesso de público e vendas. Esta terceira edição conta com cerca de 50 expositores, que desenvolvem trabalhos artesanais com produtos característicos da região, como lã, couro, madeira e osso, além de métodos mais tradicionais como peças em patchwork, crochê e tricot.

O secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, responsável pela promoção da atividade, aponta que a grande procura pela feira deve-se, principalmente, ao local escolhido para sediar a feira, em ponto central da cidade. Além disso, a proximidade com o Dia das Mães e com a quitação da folha de pagamento de grande parte dos bajeenses também potencializou a procura pelos itens de presente.

Pereira destaca que a FeMãe é mais uma mostra da preocupação da pasta em gerar oportunidades para todos os segmentos econômicos. "Temos este olhar especial sobre o artesanato produzido aqui porque o artesanato local carrega características da nossa região. Então, abrimos esses espaços para o produtor expor seu trabalho", diz.

Desde que assumiu a secretaria, Bayard construiu uma programação, junto à Associação de Artesãos, com cronograma de atividades que iniciam em março, com a Feira Rainha da Fronteira, e encerram em dezembro, com a FeNatal. Além disso, todos os meses o saguão do Centro Administrativo recebe a produção local durante a Mostra Artesão em Foco.

A FeMãe pode ser visitada até sábado, das 14h às 22h, na antiga Casa Ypiranga, na avenida Sete de Setembro, ao lado do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br