ANO: 25 | Nº: 6399
10/05/2019 Cidade

Prorrogado prazo para inscrições no 17º Dança Bagé

Foto: Divulgação

Ampliação atende pedido de grupos de fora do município
Ampliação atende pedido de grupos de fora do município

As inscrições para participar das mostras, competições e oficinas do 17º Dança Bagé, que encerrariam ontem, foram prorrogadas até o dia 15 de maio. O evento, neste ano, acontece de 6 a 9 de junho, no Complexo Cultural Auxiliadora, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Conforme a secretária Anacarla Flores, a prorrogação foi realizada a pedido de alguns grupos de fora de Bagé. Ela salienta que o Dança Bagé integra um calendário de eventos e alguns grupos não tiveram capacidade financeira para realizar a inscrição no período divulgado. Ela orienta que o cadastro deve ser realizado no site da prefeitura (http://www.bage.rs.gov.br) .“Existe um banner que redireciona o interessado diretamente até a ficha de inscrição, regulamento e conteúdos sobre o festival. É o último prazo para que os grupos e bailarinos possam se inscrever e participar do festival”, explica.

Para os participantes de Bagé, as inscrições na mostra, concurso e oficinas serão realizadas direto na Secult, das 8h às 17h. “Todos participantes, na hora da inscrição, devem trazer até a secretaria cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade”, salienta. Para os participantes de outros municípios, é necessário realizar depósito bancário no Banrisul para Agência 120, Conta Corrente: 04069633.0-6 – Prefeitura Municipal - Secretaria Municipal de Cultura – 17º Dança Bagé. Na sequência, preencher a ficha de inscrição on-line e encaminhar os dados para o e-mail que consta no regulamento. Os valores das inscrições, quando de grupo, deverão ser pagos contendo o total de todos os integrantes.

Modalidades

Entre as modalidades da 17ª edição do festival, estão Ballet Clássico de Repertório, com obras de repertório tradicional dos séculos XV a XIX; Dança Moderna/Contemporânea, com obras estruturadas sob os princípios das escolas modernas; Flamenco; Sapateado; Estilo Livre; Folclore e outras. “Nós estamos preparando um grande evento para que, mais uma vez, Bagé seja reconhecida em todo o Estado pela organização de um festival de excelente qualidade, competitivo e que, a cada ano, ganha mais visibilidade entre os outros concursos de dança brasileiros”, afirma Anacarla.

Cia de Dança Caio Nunes

A atração principal será a participação da Cia de Dança Caio Nunes, da cidade do Rio Janeiro, que trará, para o Centro Cultural Auxiliadora, “Distribuídos em Rede”, com direção de Caio Nunes (Coreógrafo de Elenco da Rede Globo).

Com a grande evolução constante do mundo digital, Caio Nunes traduz em dança a influência das mídias digitais do dia a dia, desde a dependência diária aos problemas e perigos encontrados na rede. Sempre inovador, ele busca traduzir o cotidiano digital do ser humano. O grupo sobe no palco no dia 7 de junho, às 21h.

Estrutura

A edição de 2018 do Dança Bagé, gerida pela Secult, foi considerada a melhor de todos os tempos, com o maior número de companhias presentes, premiação e público, proporcionando que o evento fosse autossustentável e gerasse, inclusive, lucro para o município. A estrutura também foi classificada como a melhor até então. Agora, a secretária garante mais investimentos com iluminação e sonorização para a edição deste ano.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...