MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prorrogado prazo para inscrições no 17º Dança Bagé

Publicada em 10/05/2019
Prorrogado prazo para inscrições no 17º Dança Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ampliação atende pedido de grupos de fora do município

As inscrições para participar das mostras, competições e oficinas do 17º Dança Bagé, que encerrariam ontem, foram prorrogadas até o dia 15 de maio. O evento, neste ano, acontece de 6 a 9 de junho, no Complexo Cultural Auxiliadora, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Conforme a secretária Anacarla Flores, a prorrogação foi realizada a pedido de alguns grupos de fora de Bagé. Ela salienta que o Dança Bagé integra um calendário de eventos e alguns grupos não tiveram capacidade financeira para realizar a inscrição no período divulgado. Ela orienta que o cadastro deve ser realizado no site da prefeitura (http://www.bage.rs.gov.br) .“Existe um banner que redireciona o interessado diretamente até a ficha de inscrição, regulamento e conteúdos sobre o festival. É o último prazo para que os grupos e bailarinos possam se inscrever e participar do festival”, explica.

Para os participantes de Bagé, as inscrições na mostra, concurso e oficinas serão realizadas direto na Secult, das 8h às 17h. “Todos participantes, na hora da inscrição, devem trazer até a secretaria cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade”, salienta. Para os participantes de outros municípios, é necessário realizar depósito bancário no Banrisul para Agência 120, Conta Corrente: 04069633.0-6 – Prefeitura Municipal - Secretaria Municipal de Cultura – 17º Dança Bagé. Na sequência, preencher a ficha de inscrição on-line e encaminhar os dados para o e-mail que consta no regulamento. Os valores das inscrições, quando de grupo, deverão ser pagos contendo o total de todos os integrantes.

Modalidades

Entre as modalidades da 17ª edição do festival, estão Ballet Clássico de Repertório, com obras de repertório tradicional dos séculos XV a XIX; Dança Moderna/Contemporânea, com obras estruturadas sob os princípios das escolas modernas; Flamenco; Sapateado; Estilo Livre; Folclore e outras. “Nós estamos preparando um grande evento para que, mais uma vez, Bagé seja reconhecida em todo o Estado pela organização de um festival de excelente qualidade, competitivo e que, a cada ano, ganha mais visibilidade entre os outros concursos de dança brasileiros”, afirma Anacarla.

Cia de Dança Caio Nunes

A atração principal será a participação da Cia de Dança Caio Nunes, da cidade do Rio Janeiro, que trará, para o Centro Cultural Auxiliadora, “Distribuídos em Rede”, com direção de Caio Nunes (Coreógrafo de Elenco da Rede Globo).

Com a grande evolução constante do mundo digital, Caio Nunes traduz em dança a influência das mídias digitais do dia a dia, desde a dependência diária aos problemas e perigos encontrados na rede. Sempre inovador, ele busca traduzir o cotidiano digital do ser humano. O grupo sobe no palco no dia 7 de junho, às 21h.

Estrutura

A edição de 2018 do Dança Bagé, gerida pela Secult, foi considerada a melhor de todos os tempos, com o maior número de companhias presentes, premiação e público, proporcionando que o evento fosse autossustentável e gerasse, inclusive, lucro para o município. A estrutura também foi classificada como a melhor até então. Agora, a secretária garante mais investimentos com iluminação e sonorização para a edição deste ano.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br