ANO: 25 | Nº: 6335
10/05/2019 Esportes

Roberto Alcalde compete no Circuito Loterias Caixa

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Nadador está classificado para Mundial e Parapan
Nadador está classificado para Mundial e Parapan
Após o sucesso no Open Loterias Caixa, o bajeense Roberto Alcalde volta às piscinas, entre hoje e domingo, para a primeira etapa do Circuito Loterias Caixa, no CT Paralímpico, em São Paulo. O nadador fará uma "maratona", com participação nos 200m medley, 400m livre, 100m costas, 50m borboleta, 50m livre e 100m peito.
A competição tem três etapas e é a principal a nível nacional. Vale lembrar que Alcalde já está garantido no Mundial, que acontece em Londres, em setembro, e para os Jogos Parapan-Americanos, de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima (Peru). A classificação foi obtida na semana passada, pelo Open Loterias Caixa, nos 100m peito, com o tempo de 1min 36s, a sua melhor nos últimos três anos e, até o momento, a segunda melhor do mundo, em 2019.
Em 2018, o bajeense encerrou com o quarto melhor tempo no mundo, também nos 100m peito, com 1min 38s, na quinta etapa da World Series, em Sheffield (Inglaterra), em junho. Alcalde também conquistou, no ano passado, duas medalhas de ouro e uma de bronze, pelo Parapan-Pacífico, em Cairns (Austrália), em agosto.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...