ANO: 26 | Nº: 6590
11/05/2019 Cidade

Campanha do Agasalho busca arrecadar mais de 25 mil peças

Foto: Antônio Rocha

Anúncio aconteceu na noite de quinta-feira
Anúncio aconteceu na noite de quinta-feira

O salão nobre da Prefeitura de Bagé sediou, na noite de quinta-feira, o lançamento oficial da Campanha do Agasalho de 2019. A ação, que é promovida pelo Gabinete do Prefeito, através da primeira-dama Priscila Fischer Lara e da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), tem como objetivo arrecadação de peças de roupas e cobertores.

Segundo a primeira-dama, a meta é arrecadar mais de 500 cobertores, superando a arrecadação do ano anterior. “No ano passado, arrecadamos cerca de 130 peças e nosso foco é superar, pois um cobertor aquece uma família inteira no inverno e a nossa comunidade é muito solidária”, ressalta. No ano passado, foram recebidas mais de 22 mil peças em uma mobilização envolvendo uma equipe de 250 pessoas.

Para este ano, a organização prevê a coleta de 25 mil artigos, entre roupas, agasalhos e cobertores. De acordo com o titular da Smasi, Ramão Bogado (Bocão), 40 pontos de arrecadação estão cadastrados. “Todas as roupas e cobertores doados, sem exceção, são repassados para as famílias dos nossos bairros, através das lojas organizadas nas unidades básicas de saúde”, comenta.

O secretário se emocionou na ocasião dizendo que é uma ação que sempre sonhou fazer. “Na minha infância, vivi isso. Eu me emociono muito com essa campanha, pois lutei muito por isso”, acrescentou.

O prefeito em exercício, Manoel Machado, comentou da alegria de servir à comunidade. “Esta é uma grande oportunidade para demonstrarmos a nossa solidariedade para com o próximo. Temos a certeza de que esta será mais uma edição de sucesso, pois nosso povo é muito acolhedor. Temos auxílio do Exército. Um trabalho nobre de forma integrada”, complementou.

As arrecadações iniciaram na sexta-feira passada e se estendem até o dia 15 de junho. No dia 1º de junho, acontece o dia D de arrecadação, onde uma grande mobilização acontece, centralizando as arrecadações no Largo do Centro Administrativo.

Locais de arrecadação

Lojas Obino, Supermercados Peruzzo, Supermercado Nacional, Supermercados Nicolini, Urcamp, Lojas ASM, Farmácias Alves, Farmácias São João, Farmácias Panvel, Aciba, Sindilojas, OAB, Câmara de Vereadores, Banrisul, Colégio Franciscano Espírito Santo, Colégio São Benedito, Faculdade IDEAU, Postos OLLÉ, Postos Delevati, Postos da Terra, Postos Balluarte, Casa de Cultura, Associação Rural, Correios, Imba, Colégio Silveira Martins, Daeb, Coordenadoria da Mulher, Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Receita Estadual, Receita Federal, Centro do Idoso, Casa de Cursos, Smasi, Prefeitura da Osório e Centro Administrativo.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...