MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Esquerda solicita informações sobre plano de saneamento ao Executivo

Publicada em 11/05/2019
Esquerda solicita informações sobre plano de saneamento ao Executivo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petebista apresentou requerimento na sexta-feira

O presidente da Câmara de Bagé, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB, protocolou, no Legislativo, um requerimento solicitando ao Executivo informações sobre a situação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O petebista questiona a previsão para que se apresente um cronograma de ações.
Segundo Carneiro, a lei 11.445, em vigor desde 2007, institui a obrigatoriedade da elaboração do plano para o recebimento de recursos federais. “Minha intenção é provocar e alertar o Executivo para a situação deste plano, visto que é necessário que o mesmo seja implementado para que o município possa se habilitar em programas de captação de recursos para a área”, destaca.
O presidente também pontuou que o PMSB é mais do que necessário para fazer indicativo de onde investir. “Com o plano, conseguimos identificar as carências do município e é possível se obter um diagnóstico geral e, assim, de forma estratégica, realizar um planejamento para investir de forma correta”, comenta.
O documento deve ser elaborado pelos técnicos da prefeitura, com o apoio da sociedade, em audiências públicas, onde o Executivo ouvirá a comunidade e suas demandas para serem apreciadas e somadas a esse plano, ou seja, uma construção coletiva, dialogando com os munícipes. Após as discussões com a comunidade, o PMSB deve ser apreciado pelos vereadores e aprovado pela Câmara.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br