ANO: 25 | Nº: 6309
13/05/2019 Esportes

BBC renova parceria com Prefeitura de Candiota

Foto: Divulgação

Trabalho atende cerca de 120 alunos
Trabalho atende cerca de 120 alunos
Pelo terceiro ano consecutivo, o Bagé Basquetebol Clube (BBC) realizará suas ações em Candiota. Na quinta-feira, a diretoria do clube e a Secretaria de Educação da cidade renovaram o termo de cooperação. O acerto traz impacto para cerca de 120 meninos e meninas, muitos deles em estado de vulnerabilidade social. Conforme o vice-presidente do BBC, Paulo Thompson Flores, a ação comprova a visão do Executivo de Candiota, no sentido de utilizar o esporte para fins de cidadania e em prol do desenvolvimento educacional.
O trabalho em Candiota, no Ginásio Domingão, é coordenado pelo técnico Bruno Azambuja, que, por sinal, é professor da rede municipal de ensino da cidade. Flores também destaca que, em curto prazo, o trabalho do núcleo social já rendeu frutos para o alto rendimento. Ele usa como exemplo o atleta Érico Ribeiro que, após se destacar no estadual sub-17, pelo BBC, foi contemplado com uma bolsa para jogar o estadual sub-20 pelo Luba, de Uruguaiana, uma das principais equipes gaúchas.
Para a secretária municipal de Educação, Giselma Pereira, a parceria com o BBC veio numa hora certa. "Candiota abraçou esse projeto, pois passamos a ganhar uma diversidade na área do esporte. Por isso, temos renovado essa parceria. Atendemos mais de 100 alunos, não só da rede municipal, mas também da estadual. E isso inclui meninas. É uma satisfação vê-las jogando basquete que, pela tradição, prioriza quem tem altura. Também temos alunos dos anos iniciais jogando, claro, com tabelas adaptadas. Vida longa ao Bagé Basquetebol Clube", finaliza.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...